Regência do ano de 2013 – Saturno

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Ensinamentos, Matérias

saturno regente 2013Quem é esse Mestre das estrelas que domina os céus esse ano? Falar de Saturno, é uma coisa que me dá enorme alegria, contrariando os mais pessimistas ou aqueles com a visão de Saturno mais medieval: o temido, o maléfico, o cruel, o cético e insensível! Será?

Saturno, o Senhor do Carma, aquele com o qual não se negocia, aquele que tem a retidão na formação básica da sua energia, aquele que cobra, audita, estrutura e disciplina. Aquele que nos ensina sobre os limites da matéria, aquele que nos aprisiona para que estejamos mais fortes e seguros nos próximos passos pela vida. Não brinque com ele, aprenda com ele. Não o desafie, irá perder com toda a certeza.

Ter um ano na regência desse amado planeta é ter a certeza que será um ano de reestruturações, de muita disciplina, e talvez um pouco duro e pesado. Mas qual é a forma mais certa de aprender senão da forma Saturnina? Pelo menos temos a certeza do eficiente resultado com ele. Lógico que o ser humano não gosta muito, é só ver como reagimos à austeridade, a medidas corretivas e disciplinadoras, a limitações de todos os tipos. Reagimos projetando no outro a “culpa”, projetando no governo, no marido, na mulher, nas relações, no professor, no padre e por aí vai. Em nenhum momento olhamos nós mesmos e nos perguntamos: o que devemos aprender com essa limitação? Com essa austeridade? É tudo que nosso mestre amado Saturno desejaria que fizéssemos.

2013 é um ano Saturnino, iniciou com o peso da responsabilidade mundo afora. Duras lições estão sendo sentidas logo no começo, e desde Outubro de 2012, além de uma lição dura, temos a lição transformadora, de Saturno em escorpião, signo por onde Saturno caminha por todo esse ano de 2013. Vemos condições sociais e econômicas complicadas pelo mundo, vemos as estruturas de poder impondo às pessoas duras lições de sacrifício e austeridade, vemos violência entre os poderes estabelecidos e os aspirantes ao poder, eminências de conflitos e guerras nos ameaçando, e casos de loucura psíquica de pessoas que fazem com seus atos a vida humana não valer absolutamente nada! Esse é o mundo em que vivemos, mas é também nele que encontra as soluções para usar mais positivamente toda essa energia cósmica liberada pelas posições planetárias.

Que lições esperar disso? Escorpião, um signo radical, de profundas transformações, um signo de força interior, de intensidade, de aprofundamento. Saturno em escorpião nos mostra que acabou a era de ilusões, precisamos encarar a verdade máxima de nós mesmos e parar de culpar o mundo, os outros. Nem Deus, nem o Diabo tem culpa dos problemas. Encare essa verdade! É o começo da transformação prometida para 2013!

Por outro lado, a lição será melhor sentida a partir de 18 de Fevereiro, quando Saturno começa seu movimento retrógrado no céu. Aparentemente “retorna” para te lembrar da máxima do ano- nada de ilusões.

Por outro lado temos outras energias Planetárias que auxiliarão mestre Saturno nesse ensinamento, e nos darão oportunidade de ver com clareza onde é que nos iludimos. Principalmente com a concentração de planetas a partir de fevereiro no signo de peixes, o signo que traz a qualidade de “mostrar com clareza”, desde que estejamos aptos para a verdade. Caso contrário é o signo que joga o véu, e com óculos cor-de-rosa encaramos nossa vida.

Ficará nesse movimento retrógrado boa parte do ano e nos dará essa oportunidade de escolher entre: amadurecer e encarar a realidade, mesmo que seja dura e difícil, ou continuar fugindo e portanto deixando-se cobrir pelo véu da ilusão, culpando o mundo e os outros pelos seus infortúnios. Qual caminho você escolhe?

Saturno é estrutura, disciplina, é a realidade da vida, mostra o quão duro pode ser a vida quando não encaramos a nossa verdade interior. Mostra que para mudar a regra é preciso conhecê-la, aprender com ela, amá-la para depois corrigi-la, transformá-la. Não é apenas quebrando estruturas que se constrói um mundo melhor, há que se aceitá-las primeiro como um bem maior! No entanto, quando as aceitamos como um alicerce seguro, como uma forma à qual nos apegamos para sobreviver, na energia de Saturno em Escorpião poderemos entender que precisamos soltá-la, pular de uma extremidade para a outra, para então, realizar a promessa de reconstruir o futuro utilizando as bases do passado, pois teremos aprendido sobre as estruturas, sobre as bases, sobre Saturno!

Tags:

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário