Sobre a Magia Astrológica

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Ensinamentos, Magia Astrológica, Matérias

Sobre a Magia AstrológicaO que será isso? Ainda cercada de reticências, de dúvidas, esse é um tema com o qual venho trabalhando há exatamente 5 anos, especificamente, desde que canalizei um material sobre isso e comecei a ministrar cursos. Primeiramente aqui em Portugal, onde vim lançá-lo e depois no Brasil também.

Há um esforço bem grande de nós Astrólogos, em separar o universo que conhecemos como “ocultista, esotérico, místico”, e suas várias áreas de saber com a ciência alternativa, e portanto explicar sobre a diferença entre um Mapa Astral, e uma consulta de Tarô, entre uma leitura de búzios e um estudo sobre previsões astrológicas.

Eu particularmente acho fundamental essa explicação e a divulgação correta de todas elas, pois só com informação e conhecimento é que estaremos resguardados do charlatanismo que todas elas, tanto o Ocultismo quanto às Ciências alternativas estão sujeitas.

Então temos a Astrologia como um Ciência que estuda a relação da posição de astros no céu com a influência e desenvolvimento da vida aqui na terra, por meio do Mapa Astral, que nada mais é do que a foto do céu em um determinado momento, definindo assim um momento no tempo e um local no espaço, com a posição calculada dos Planetas do nosso sistema solar. E através da interpretação desse modelo matemático-simbólico, estudamos as várias áreas de experiência humana, nas 4 dimensões da existência: física, emocional, mental e espiritual.

Porém ao unir o universo da Magia com o universo Astrológico, poderíamos pensar que há uma incongruência, uma falha de essência, ou simplesmente despertar uma incógnita. Como unir esses dois universos, aparentemente tão distintos? Como estudar essas duas áreas do saber humano, que nos dias de hoje aparentemente “não conversariam entre si”?
Segundo definições da Wikipédia temos:

Magia (não confundir com mágica ou truque) antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos é uma Ciência Oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. A etimologia da palavra Magia, provém da Língua Persa- magus ou magi significando tanto imagem quanto um homem sábio.

Pois bem, estudar a Astrologia sob essa perspectiva significou estudá-la por meio de um sistema de Magia, onde pude através de teoria e prática vivenciar a dimensão espiritual da Astrologia, que a meu ver é representado pelo universo energético Planetário e sua interligação com as áreas da vida onde eles atuam. De uma forma simples, é vivenciar a Astrologia, experimentar a teoria através de práticas e ritualística, onde acessamos a energia planetária.

Você poderia perguntar-me: mas como é possível acessar energias planetárias, de corpos celestes que estão tão longe de nós? Essa é uma excelente pergunta, e foi a que me fiz quando canalizei o sistema.

Foi entendendo que absolutamente tudo está “conectado” que pude começar a entender o sentido disso. Respiramos, existimos enquanto seres humanos no planeta terra, mas a Terra faz parte de um sistema maior, há uma interligação entre ela e a Lua, entre ela e o Sol, e se assim é com a Lua e o Sol, porque não seria assim com os outros planetas do nosso sistema solar?
A Magia Astrológica® é um sistema de Magia, que visa o autoconhecimento e a transformação pessoal, pois trabalhamos com nosso mapa astral, de forma individual e pessoal. Vivenciamos o significado dos Planetas em nós mesmos, de forma arquetípica e experimental.

Existem muitas definições de Magia, e venho lutando no sentido de desmistificar e purificar o significado desse nome, pois ainda encontro muita resistência e mal entendidos quanto a isso. Infelizmente ao longo da história, a palavra foi se deteriorando enquanto significado positivo, e realmente é fato de que ao falarmos “magia” seu significado seja associado a “coisas do mal, ou negativas”. Tem seus motivos, mas é assunto para outras matérias.

Na Magia Astrológica, o importante é o entendimento do sentido que procuro dar a essa palavra, e para isso, utilizo a idéia de que a Magia é transformação de energias, manipulações de forças interiores ocultas, para alterarmos, mudarmos o estado das coisas, revertermos situações em nossa vida. Obtendo assim um controle maior sobre nossa natureza íntima e nossas escolhas pessoais. Um caminho de autodesenvolvimento, de aprofundamento psíquico, entendimento de como funcionamos e como podemos interagir melhor com o mundo a nossa volta.

O sistema, ao qual defino também como Astrologia Quântica, procura estruturar o conteúdo teórico e suas práticas, e para isso usamos elementos da natureza como pedras, fogo, água, incensos, essências aromáticas, símbolos. Com exercícios e técnicas de visualização criativa, imaginação e respiração construímos essas relações energéticas planetárias e utilizamos com mais profundidade o significado de nosso mapa astral.

É um trabalho experimental e toda experiência pede observação. E é isso que faço, observo, constato, comprovo e aprendo. O universo da magia é fascinante, pois nos mostra que pertencemos a algo maior, proporciona um mecanismo de “conexão”. Há um mundo manifestado, concreto, que vemos, medimos, pesamos. Mas há outro mundo oculto, que sentimos, percebemos, intuímos. E eles estão intimamente conectados, apesar de não percebermos de forma consciente.

É esse mecanismo de conexão que a Magia Astrológica estuda, ou seja, não apenas entender mentalmente o que um planeta significa em nosso mapa astral, e sim, interagir com essa energia, perceber, sentir, conectar com essa energia planetária e observar os resultados disso.

Portanto Magia Astrológica é interação, conexão, relacionamento. Uma prática de transformação pessoal pois utiliza o que já temos em nós mesmos, porém de forma ainda oculta, para essa conexão energética com o Universo Planetário. Trazendo assim os elementos necessários para otimizar nossas escolhas, para alcançar metas, objetivos e propósitos, utilizar talentos e habilidades, entender a vida sob uma perspectiva mais ampla, conectar com a Divindade, enfim, para viver melhor!

Tags: , ,

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário