A importância do Cabelo

Escrito por Márcio Santos on . Categorias: Ensinamentos, Matérias

Elizabeth_9__by_directionsforpestEm muitas religiões e linhas de pensamentos falam do cabelo não só como uma peça de adorno natural do corpo (como pensamento corrente nos dias de hoje), mas algo muito mais místico e fonte de poderes.

O cabelo é algo que cresce livre no nosso corpo ( seja ele na cabeça ou em outras partes no corpo ou por todo o corpo), e que o vamos o moldamos conforme o nosso estilo de vida e o que julgamos que fica melhor em nós perante um aspeto com bastante peso cultural.

Com este artigo não vou estar a afirmar que deve de se fazer isto ou aquilo com o cabelo mas tratasse de um  um pequeno relato sobre várias linhas de pensamento ao longo de milénios sobre o que trazemos na cabeça.

Que este artigo sirva para te levar a reflectir e a tomar consciência pelo que se passa na tua cabeça

Comecemos por um recente período negro na história da humanidade:

Aliado ao partido Nazi de Adolf Hitler estava a “Vrill Society” (Sociedade do Vrill). Para esta sociedade secreta “Vrill” será uma forma de energia desconhecida, não visivel, mas que movimenta tudo no universo e de uma força incrivel.[more…]

Vril3Esta começou a tomar forma antes da integração de Hitler na Alemanha e foram eles que colocaram-no á frente desse país, profetizando-o como um “Messias”.

Realmente ele para o povo alemão, para a raça ariana, foi visto como tal e toda a gente que o apoiou depositaram nele as esperanças de um mundo maior.

Mas para alem de profetizar isto as mediuns da “Vrill Society” também passaram informassam de várias bases cientificas para a produção de aviões, armas, misseis (tanto que julgasse que os nomes dos misseis nazis V-1 e V-2 apontam para o Vrill), o programa espacial da Nasa é o programa espacial da Alemanha Nazi que vinha da “Vrill Society”. Existe relatos de que os alemães neste período até chegaram a construir um disco voador.

Esta informação – dizem historiadores mais radicais- as mediuns da “Vrill Society”afirmavam que vinha telepaticamente de uma raça alienista Arturiana que os inspirou para fazer estas investigações cientificas e a procurar mudar o mundo ( e os alemães quiseram fazer isso à força).

O Facto curioso era que as médiuns deixavam o cabelo o mais comprido que possível pois afirmavam que ele servia de “antenas” para captar as informações telepáticas desses seres de outra galáxia. Na fotografia encontrasse uma médium da “Vrill Society” com o seu cabelo longo.

Sacred-Tree-Pine-Cone-Fertilization-Anunnaki-Reptilian-Hybrid-DNA-12-Strand-Genetic-MesopotamiaVamos agora recuar mais no tempo: Antiga Suméria.

Segundo alguns textos em cuneiforme da antiga Suméria, os primeiros humanos foram criados por uma raça de seres que desceram dos céus. Foram criados para que fossemos “mão de obra barata” para extrair minérios para eles, principalmente ouro. A história é vasta ( e o que estou a contar aqui é o que vagamente me lembro). Pelo meio dela houve uma grande revolta dos seres humanos. Humanos contra humanos lutaram e houve mortes por divergências (o que certos arqueólogos apontam ser a história em que se baseia a bíblia na parábola de Abel e Caim). Então os Deuses de então – também conhecidos por Annunaki – decidem colocar os seres humanos que estavam na origem da revolta noutra terra e como castigo foi-lhes retirado o cabelo do rosto(barba). É curioso que os nativos do continente Americano não tinham barba no rosto, ou então muito pouco. Mas outra coisa curiosa é que foi um castigo ficarem sem barba no rosto!!! Isto para nós homens da cultura ocidental seria um beneficio e não um castigo.

Já dentro dos cultos judaicos e na coletânea conhecido por Bíblia, temos o conto da Sansão e Dalila.

Sansão foi filho único muito desejado por um casal que não conseguia ter filhos. Então houve um dia em que lhes apareceu um Anjo que lhes concedeu a graça de um filho que iria ser conhecido por Sansão. Mas esse mesmo anjo referiu que nunca se deveria de cortar o cabelo a Sansão pois ele perderia as suas forças e capacidade extraordinárias. Então ele nunca cortou o seu cabelo e liderou a revolta dos judeus contra os filisteus. Até o dia que se apaixona por Dalila que secretamente foi paga pelos seus inimigos para descobrir as suas fraquezas. E adivinhas o que ela fez a Sansão? Cortou-lhe os cabelos e assim já pode ser capturados pelas forças inimigas. Mais tarde, com o crescer dos seus cabelos, a sua força mítica volta e ele vinga-se.

quanah-parkerNuma das civilizações mais antigas do mundo, a chinesa, até ao sec. 19/sec. 20 – julgo eu- era proibido cortar o cabelo. E assim foi durante dinastias. Já no Japão também era tradição manter cabelos compridos, tradição mais cumprida por uma questão de honra e de estatuto de samurai e de outros eruditos.

Já entres os povos nativos da América do Norte é costume deles ainda hoje de não cortar os cabelos. Dizem eles que a força do Grande Espírito se liga a eles através dos seus cabelos compridos. Durante a guerra do Vietname, como é de conhecimento geral, o exercito norte-americano recrutou vários nativos indígenas (entre eles elementos das tribos Navarro) para transmitir mensagens codificadas nas linguagens deles e para fazerem reconhecimento de terreno como batedores.

Pouco é conhecido do publico geral é que inicialmente o exercito cortava o cabelo desses indios. Quase que automaticamente eles perdiam capacidades de batedores, ficavam desnorteados, facilmente caíam em emboscadas e eram dizimados. Segundo fontes não oficiais, começaram a fazer testes de comparação entre índios com e sem cabelo cortado, e tem o antes e depois de cortar o cabelo.

Chegaram a conclusões surpreendentes que aparentava que realmente os índios tinham um sexto sentido relacionado com os cabelos compridos que não conseguiam explicar. Notaram também que as pessoas com cabelo cortado eram mais suscetíveis de seguir as ordens de outros em comparação com quem os tivesse compridos.

Sathya-Sai-Baba-4Ainda nos dias de hoje, no país dos Inúmeros deuses, divindades e seres; de vários sabores e cultura; existe muito a tradição de surgirem mestres espirituais de varias formas e feitios.

Mas é tido como quase que obrigatório, que para ser um grande Guru tem que ter cabelo comprido.

Outra coisa que posso chamar também à memoria é os grandes pensadores e moldadores da tecnologia e das ciências dos dias. Leonardo Da Vinci, Galileu, filósofos gregos, Einstein, etc. Como tinham eles o cabelo?!

Fica este texto para se reflectir sobre que usos dar ao que cresce naturalmente em nós, e que cortamos de forma pouco natural.

Trackback do seu site.

Márcio Santos

“Espiritualista, Facilitador de Vários Sistemas de Reiki, Iniciado em alguns sistemas de Magia, Magia Nórdica e Magia Divina. Autor e Criador do site CosmoPaganismo que tem várias formas de fazer magia que me foram intuídas, inspiradas, lidas e experiênciadas.”

Postar comentário