O poder do entusiasmo

Escrito por Márcio Santos on . Categorias: Ensinamentos, Matérias

20130725-poder-entusiasmoA palavra entusiasmo vem do grego e significa ter “Deus dentro de si”. A mitologia grega era politeístas, ou seja, acreditavam em vários Deuses. A pessoa entusiasmada, portanto, era quem incorporava uma dessas Ddivindades e, por causa disso, poderia transformar a sua realidade.
Assim, se fosses entusiasmado por Bragi (Deus da Poesia na mitologia nórdica) serias capaz de manifestar entusiasmo a escrever. Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do quotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.

Um dos princípios da Teoterapia (livro “Deuses e a Cura” de Peter Lemesurier) se baseia em absorver certos traços de uma divindade por algum tempo para a conseguires incorporar na tua vida, de forma ganhares qualidades ou para minimizar aspectos negativos delas na tua vida.

Evita confundir o entusiasmo com o optimismo. Optimismo significa acreditar que algo vai correr bem, talvez até ter esperança que se consiga obter certo resultado. É comum se confundir optimismo com entusiasmo.

Alguém entusiasmado está certo que tem a capacidade de transformar as coisas, que fará algo acontecer. A maneira mais viável de se ser entusiasmado: é agir entusiasticamente! Se ficarmos à espera de ter as condições ideais primeiro para depois nos entusiasmarmos, jamais te entusiasmarás, pois sempre encontrarás razões para não te entusiasmares.

Não é o sucesso que nos traz o entusiasmo, é o entusiasmo que cria o sucesso. Há pessoas que ficam paradas à espera que as condições melhorem, de a vida melhorar ou que o sucesso chegue para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com o quer que seja. O entusiasmo é que traz uma nova visão da vida.

Se és daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições actuais: jamais sairás dessa situação. É preciso teres certeza das tuas capacidades: certeza que és capaz de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade.

Deixa de lado todo o negativismo. Abandona a descrença e sê entusiasmado com a vida e, principalmente, entusiasmado contigo. E verás a diferença! Sucesso!

Com um processo magístico coloca-se em movimento essas forças de entusiasmo na vida. É o primeiro passo que desencadeia todo o processo de manifestação de entusiasmo. Estás a dizer ás forças divinas em ti que este é o caminho por onde queres te manifestar e para onde vais focar o teu entusiasmo.

Poderás fazer uso dos rituais para conduzir o teu entusiasmo em direcção à tua visão mais bela de ti, e criar algo mais elevado e nobre de ti.

Tags: ,

Trackback do seu site.

Márcio Santos

“Espiritualista, Facilitador de Vários Sistemas de Reiki, Iniciado em alguns sistemas de Magia, Magia Nórdica e Magia Divina. Autor e Criador do site CosmoPaganismo que tem várias formas de fazer magia que me foram intuídas, inspiradas, lidas e experiênciadas.”

Postar comentário