Semana de 21 a 27 de Julho – Astrovisão 11

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Astrovisão, Blog, Matérias

Astrovisão 11A semana começa com a Lua Cheia, a fase da Lua que “inflama os ânimos e humores”, tendendo aos excessos emocionais à flor da pele, pedindo atenção à área relacional para as brigas, conflitos e agressividade. Sabemos que em fase de lua cheia, estatisticamente falando há aumento de brigas, crimes, surtos psíquicos, ou seja, é uma informação bastante real e pede mesmo atenção. Observe-se nessa fase, estude através de si mesmo, e veja como essa fase propicia instabilidade de humor, vontade de se expressar, mas cuide para que sejam expressões positivas e construtivas.

É comum nessa fase a expressão emocional, pois é uma fase de extroversão em todos os sentidos, onde as coisas tendem a se revelar com impacto, por isso o cuidado nos conflitos e desentendimentos. Do ponto de vista empresarial, a fase da lua cheia mostra um excelente momento para ações de publicidade e marketing, participação em feiras e eventos, promoção de dinâmicas de RH, exposição de projetos, ações que precisem de “visibilidade”. Momento de ápice do ciclo com as realizações e concretizações esperadas.

Temos já no início da semana, dia 22, a entrada de Vênus no signo de virgem, e o Sol começando seu novo ciclo no signo de leão, uma mudança significativa da energia das últimas semanas. No mesmo dia 22, temos a conjunção de Marte e Júpiter, no signo de câncer (caranguejo), trazendo uma necessidade emocional forte de expansão, desenvolvimento pessoal, ousadia e aventura. O impulso é no sentido de extrapolar os limites, aumentando a autoconfiança, mas cuidado com a velocidade ao dirigir, pois há tendência à imprudência e aos excessos nessa área, e principalmente se for beber realmente “não” dirija. Caranguejo é um signo de água, líquidos, e os excessos nessa área podem trazer violência, confrontos, conflitos e inflamar os ânimos para atitudes irracionais e imprudentes.

Por outro lado a Vênus no signo de virgem traz mais prudência e análise nas relações interpessoais, e na forma de se relacionar, reprimindo impulsos violentos, que ameacem as regras e o senso comum, isso é bom para a semana, pois tendemos a um bom discernimento das situações, mas também ao controlar aprisionamos o instinto, o que no final acaba não sendo tão bom, por isso o importante é considerar a dualidade, considerar que temos possibilidades de cometer atos que magoam os outros, mas depois a sensatez de consertá-los, buscando o equilíbrio racional, a boa comunicação e a vontade real de harmonia. Nem 8 ou 80, busquemos uma zona de conforto que comporte acções diplomáticas, mas deve-se agir, ir ao encontro do crescimento e do amadurecimento.

Não dizer nada para não brigar nem sempre é um bom caminho, querer paz a qualquer custo nem sempre traz o equilíbrio, no entanto, arrebentar tudo, “chutar o pau da barraca” como costumamos dizer também nem sempre resolve as coisas, mas extravasar raivas, ódios, ou energias represadas muitas vezes é o começo da solução! Vamos pensar nessas coisas, pois a semana termina com aspecto tensos e violentos no céu, e isso pode indicar explosões de raiva, descontrole e acções passionais.

Entender que somos seres falíveis, cometemos erros sim, e não somos “santos” é um bom começo para lidar com as forças dessa semana. Tirar as ilusões que entorpecem nossa visão de como as energias funcionam no ser humano, muitas vezes nos enganando com ideais antinaturais, também é uma tónica da semana. Que tal vir abaixo hipocrisias e auto enganos? Que tal enfrentar suas trevas interiores, para que as trevas da ignorância não te peguem desprevenido no final da semana? Que tal um pouco de amadurecimento frente às questões existenciais, e um pouco mais de questionamento das informações que são impostas goela abaixo por organismos poderosos e manipuladores que somente querem sua anulação enquanto ser racional pensante e inteligente? Vamos questionar, buscar entendimento, ultrapassar tabus e dogmas pseudo-religiosos que nos afrontam enquanto ser humano em evolução. Aquilo que hoje é verdade pode ter sido uma mentira há anos atrás e vice-versa. A verdade é relativa. Ignorar a evolução do mundo, da cultura, das pessoas, dos ciclos da natureza, e o próprio andamento do universo em função de ideias, filosofias que já não procedem é um crime contra o nosso poder de escolhas e exercício do livre arbítrio!

Uma excelente semana a todos!

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário