Semana de 7 a 13 de Julho – Astrovisão 09
A semana começa com Lua nova, a fase do plantio de novas sementes, o início de um novo ciclo lunar. Essa fase é excelente para a “geração”, um período de incubadora, de semeadura. Nessa fase, os projectos estão ocultos, estão sendo pensados, sentidos, intuídos, por isso é um momento de introspecção, concentração e intensidade. É um período bom para as aquisições, para investir de maneira segura, para poupar.
Temos um posicionamento interessante acontecendo bem no início da semana, que é a volta de Saturno para o seu movimento direto, pois desde Fevereiro desse ano ele estava em retrogradação. “Astrologuês” à parte, isso significa uma desbloqueio das coisas que estavam paradas, estagnadas, ou percebia-se dessa forma. Saturno, o planeta das estruturas, regras e concretizações a partir de agora tende a nos facilitar a construção das coisas, e nos ajuda, se caminharmos com retidão, a ter a disciplina necessária para começar e terminar nossos projectos.[more…]
Também iniciamos a semana com as bênçãos de Vênus e Urano, em bom aspecto no céu, trazendo renovação e liberdade na área relacional. O aspecto ajuda a libertar os motivos que nos prendem a relacionamentos negativos e que muitas vezes por falta de uma conscientização ficamos presos neles. O aspecto proporciona uma valorização da individualidade, uma possibilidade para elevar a auto-estima e o auto respeito. Em uma relação não há culpados, apenas responsáveis, afinal de contas, uma relacionamento não é um jogo de poder, uma competição ou concorrência. Não é uma disputa onde alguém ganha e alguém perde, pelo menos não do ponto de vista astrológico. Uma relação é uma união onde o objetivo principal é o crescimento e a evolução.
O aspecto facilita esse aprendizado na medida em que nos liberta dos bloqueios e obstáculos que acabam por nos conduzir na linha contrária à evolução. O aspecto nos ensina a conviver com as diferenças, seja os defeitos do outro, seja as preferências do outro, seja a filosofia de vida, religião, enfim, somos universos individuais, complexos e únicos. Por mais interessante que seja a ideia de um casal ser “um”, pressupondo uma forte anulação de uma das partes, o aspecto nos ensina a ver que somos dois, e que a individualidade bem trabalhada e integrada à relação leva ao objetivo da verdadeira união, e ao tão sonhado “um”. Dessa forma, com liberdade, respeitando os espaços do outro conseguimos expressar uma saudável afectividade, de forma livre e construtiva, indo de encontro ao objetivo de evolução e crescimento, rumo a um futuro mais íntegro e original.
Temos o encontro do Sol com Mercúrio, facilitando a comunicação das emoções, sentimentos, é hora de falar o que sentimos, expressar nossas ideias, trocar nossos sentimentos, sensações e percepções. Mercúrio representa o mundo mental, o Sol é a energia da vida, iluminando a mente, mas ambos estão em Caranguejo (Câncer), o signo aquático das emoções, humores, percepções, regido pela Lua. Fazendo uma analogia, é como se tivéssemos o Sol e a Lua se encontrando no céu, e o encontro sendo registrado, noticiado e racionalizado por Mercúrio, o comunicador do zodíaco. É hora de entender o que sentimos, analisar nossas emoções, compreender nossas motivações e o que nos une aos outros, os laços afectivos que criamos e como alimentamos nossas relações. Um mergulho racional nas águas emocionais de Caranguejo.
O que te move? Como você se motiva? O quanto consegue se energizar para viver sua rotina, seu dia-a-dia? Seu cotidiano é mecânico? Extrai satisfação das pequenas coisas da vida, vendo os pequenos milagres da sua rotina? São alguns questionamentos bons para a semana, uma forma de averiguar nosso nível de satisfação (ou não), com a vida que estamos levando e construindo. E perguntas precisam de respostas, não adianta apenas questionar, filosofar, analisar e a nenhum lugar chegar. Mas para isso é necessário interiorizar, pois as respostas estão lá dentro.
Então vamos mergulhar um pouquinho?
Uma excelente semana a todos!
Tags: Astrologia, Astrovisão
Trackback do seu site.