Semana de 29 de Setembro a 5 de Outubro

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Astrovisão, Matérias

Astrovisão 21
A semana começa ainda com a força da Lua Minguante, que limpa e purifica as emoções, preparando o terreno para a próxima Lua Nova (Lunação) que ocorrerá em 4.10. A Lua Minguante ajuda a eliminar comportamentos e sentimentos que não estão mais sendo produtivos, muitas vezes negativos, que estão atrapalhando a conquista dos objetivos e da harmonia pessoal. A Lua Minguante então é uma fase que recolhe, introspectiva, que nos faz retornar ao “interior”, à concha, para que possamos analisar o processo, e perceber onde estamos falhando, e o que deu errado ou certo no ciclo lunar anterior. A semana inicia com essa energia, mas já se preparando para a transição da nova Lunação- Lua Nova- que acontecerá em Libra, trazendo uma forte racionalização contrabalançando com a forte emocionalização da Lua Minguante em Câncer.

Temos também desafios nessa semana em relação ao entendimento das relações, sejam afetivas, sociais ou familiares. A Lua Nova em Libra traz a força da argumentação, o debate, e o impulso para entender o amor do ponto de vista da individualidade, ou seja, para se amar alguém deve-se amar-se primeiro. Esse é o grande desafio da semana. E como equilibrar as necessidades individuais, a auto-expressão criativa, do próprio “amar e querer ser amado”; com as necessidades da relação, onde o “um” vira o “dois”. É um dilema, pois o Sol e a Lua, juntos no céu (Lunação), recebem aspectos de desafio de Plutão, que exige transformações e definições, e Urano que pede libertação e renovação elevando para um patamar superior as idéias e a própria experiência amorosa. Não é fácil!! É mesmo um desafio, pois muitas vezes deixa-se de vivenciar a própria identidade em função do outro. Temos também um potencial criativo e um desafio para viver a nossa verdadeira vocação e descobrir os talentos pessoais, e o melhor, a força necessária para entendê-los, concretizá-los e praticá-los no dia-a-dia. Tudo isso se deixarmos o coração falar através da razão!

No Domingo, dia 29, o primeiro dia da semana, temos a entrada de Mercúrio em Escorpião, trazendo uma necessidade de aprofundar as comunicações, o entendimento sobre as pequenas coisas da vida, o dia-a-dia de um ponto de vista mais intenso e radical. É hora de entrar para as profundezas da mente e transformar padrões mentais negativos, que levam a emoções negativas e bloqueiam o fluir da vida. O comunicador Mercúrio que traz a qualidade do movimento, agilidade e flexibilidade pode se sentir desconfortável tendo que mergulhar em águas escorpianas, que tiram um pouco da mobilidade dele, no entanto levam-no a uma profundidade nunca antes vivida. Mercúrio, regente da nossa mente e raciocínio fica na superfície das coisas, e se aprofundar pode ser arriscado para ele, mas é exatamente essa a proposta, arriscar-se a se conhecer um pouco mais, arriscar-se para desvendar mistérios de si próprio, e trazer de lá do fundo a transformação necessária para alçar vôos mais altos e mais satisfatórios, cheios de plenitude. Mas com certeza é um desafio para todos, lidar com seus pensamentos negativos, derrotistas, obsessivos e compulsivos, e transmutá-los para o positivo a favor das metas, objetivos e desejos pessoais!

Mas recebemos também do céu um presente, pois se por um lado Mercúrio em Escorpião fica desconfortável, Netuno ameniza essa viagem, facilitando o fluxo da água, aliviando as tormentas, e potencializando as correntes de água para que essa viagem chegue tranquila ao seu destino, que é um conhecimento maior sobre quem somos, e o que somos. O aspecto postivio entre Mercúrio e Netuno faz a mente ficar sensível às energias espirituais, ao “outro lado da vida”, àquele universo invisível que coexiste com o nosso, e que só podemos sentí-lo pois nossos olhos não têm alcance visual para tal. Esse aspecto deixa a mente mais permeável a essas influências benéficas, e com isso devolvemos a mais autoconfiança na vida e nos processos naturais dela.

No meio da semana temos um pouco de tensão, com o Sol, trazendo novamente um impulso para a renovação e a transformação, mas aqui falamos da vontade, da vitalidade, daquilo que precisa ser mudado em nossa essência para haver mais equilíbrio e harmonia.

E na Sexta Feira temos a entrada da Lua Nova em Libra, trazendo um novo impulso de energia da semana, e já pedindo ajustes entre o velho e o novo, ou seja, das mudanças e transformações que fizermos já será exigida uma nova estruturação e um novo sistema por Saturno, o cobrador e estruturador do Zodíaco. Nada de perder tempo, tudo muito rápido e eficiente. É um grande desafio de construção! A Lua Nova é a fase lunar semeamos, iniciamos novos projetos e idéias, é um período de onde as coisas não estão aparentes, estão ocultas, na incubadora, sendo nutridas, pensadas, arquitetadas e idealizadas.

E a semana termina com a necessidade de construir novas bases, depois da liberação de estruturas e padrões velhos e obsoletos, mas com a força da Lua Nova que traz o terreno fértil para uma nova semeadura. É hora de plantar então novas sementes, depois da intensidade da limpeza interiore da semana, com certeza sementes que irão prosperar mais potentes e fortes, e darão frutos saborosos e nutritivos. Que semana intensa!!! Uma excelente semana a todos!

Tags: ,

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário