Semana de 20 a 26 de Outubro – Astrovisão 024

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Astrovisão, Matérias

tumblr_lopat8hxsc1r0pnago1_500
Começamos a semana sob o efeito ainda da Lua Cheia ocorrida em 18.10 juntamente com um eclipse no signo de Áries e estaremos recebendo sua influência por toda essa semana, pois a outra mudança de lua será em 26.10, com a entrada da Lua Minguante no signo de Leão.Portanto, é uma semana de fortes emoções ainda, com muita movimentação no céu também.

Já no início, dia 21.10 temos o fenômeno de retrogradação do planeta Mercúrio, que começa o seu movimento “para trás” e vai até 10.11 dessa forma. O movimento retrógrado é um fenômeno bastante interessante, onde têm-se a impressão de que um planeta está andando para trás do ponto de vista da Terra. Astrologicamente falando, entendemos esse fenômeno com a perspectiva de reavaliar as coisas em nossas vidas, principalmente no caso de Mercúrio retrógrado. E por isso compreendemos que essa posição nos pede para reavaliar os processos, repensar as idéias e a comunicação, reconstruir, recriar, reconstituir, reanalisar, ou seja, um período rico , mas não tão fácil, de reposicionamento perante a vida. E é justamente por isso que temos a impressão de que as coisas “não andam”, ficam bloqueadas, atrasam, conflitam, dão errado.[more…] É porque normalmente não entendemos o céu, que nos pede realmente para dar uma parada e “repensar” as coisas do cotidiano, ao invés de sair “agindo”. Queremos continuar na velocidade, na loucura, vivendo mecanicamente, e é isso que Mercúrio retrógrado de certa forma nos impede de fazer. Prestar atenção ao que falamos, ouvimos, assinamos, e à forma de falar e comunicar é uma exigência desse momento. Considerando que no céu Mercúrio está junto a Saturno pode-se redobrar a fiscalização nesse ítem, e a auditoria é implacável, ou seja, preste mesmo atenção às suas palavras e comunicação, e se puder realmente evite assinar documentos importantes, compra e venda, decisões relevantes,planeje bem suas viagens se forem inevitáveis, faça sua contabilidade direitinho, não empurre nada com a barriga, desenvolva sua paciência e resiliência com as questões comerciais, o trânsito, meios de comunicação, e não dê entrada a documentos importantes nesse período, pois a burocracia tende a criar lentidão aos resultados, e as coisas demoram mais do que o previsto.

Além disso Mercúrio encontra-se no signo de Escorpião para onde o Sol vai dia 22.10, ou seja, temos um início de semana bastante intenso e poderoso. Escorpião é o signo das transformações, a força do renascimento, a intensidade das extremidades e a radicalidade das atitudes, ou seja, é bom repensar sua capacidade de transformar sua vida e é fundamental compreender que sem sacrifícios e luta nada cai do céu. É momento de crescer e assumir suas forças primordiais, não aceitar mais o paternalismo, seja do país, da família, das relações e assumir a realidade de que nascemos sozinhos e iremos embora sozinhos, e o mais importante: somos responsáveis pelo tempo que separa esses dois fatos, o nascimento e a morte. Por mais duro que seja encarar isso, é exatamente isso que acontece na vida de todos seres humanos. Porque não paramos para pensar sobre isso quase nunca?

Com esse impacto violento de realidade, e com a retrogradação de Mercúrio a semana traz realmente uma forte intensidade e nos obriga a “olhar para dentro de nós”, gostemos ou não disso, a energia da semana nos leva com a coragem do guerreiro Áries onde o eclipse ocorreu, para esse mergulho nas profundezas de nossa alma. E precisamos voltar com respostas!

Mas no final da semana somos brindamos com a suavidade de Netuno em trígono ao Sol, trazendo a compreensão espiritual disso tudo, e se nos deixarmos “inspirar” por essa energia seremos capazes de aproveitar cada segundo dessa reavaliação profunda que a semana estará exigindo. Talvés até essas verdades fundamentais da vida virão a tona, ou seja, somos espíritos em evolução nessa Terra, somos matéria e espírito integrados, e também está na hora de acabar essa eterna briga totalmente improdutiva entre matéria e espírito, afinal de contas qual é mesmo a diferença? Excelente momento para refletir sobre isso.

Terminamos a semana com a entrada da Lua minguante no signo de Leão dia 26.10, fazendo-nos refletir sobre a nossa imagem, as satisfações pessoais e principalmente sobre a realização pessoal. Fazemos aquilo que realmente reflete quem somos, o que somos? Nossa vida traz a satisfação pessoal e a felicidade que tanto buscamos? Mostramos aquilo que somos de verdade, ou fingimos ser alguém que não somos somente para satisfazer expectativas alheias? Afinal quem somos de verdade?

Uma excelente semana a todos!

Tags: ,

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário