Semana de 1 a 7 de Dezembro – Astrovisão 029

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Astrovisão, Matérias

Astrovisão 029
Começamos a semana com a força da transição da Lua Minguante para Nova dia 2.12 trazendo a promessa da semeadura, das novidades, daquilo que está em “gestação” dentro de nós. A Lua Nova é a fase propícia para iniciar novos projetos, implantar novas idéias, por isso dizemos ser um período “incubador”, onde tudo ainda está oculto, sendo pensados, criados e desenvolvidos, e portanto não aparentes.

A Lua Nova dessa semana acontece no signo de Sagitário trazendo uma grande motivação para o autodesenvolvimento e conhecimento. É momento de expandir a mente, “ver mais adiante”, aprofundar conhecimentos e expressar sua filosofia de vida. Renovar suas crenças e se divertir mais. Motivar-se com novas possibilidades e planejar a sua atuação na vida. Essa Lua nova traz esperança, fé e autoconfiança. É uma semana muito favorável para trabalhar questões de amor próprio, dar mais valor às suas diferenças, fazendo delas uma força a mais e não um problema. A Lua nova dessa semana é motivadora da criatividade e temos um campo bastante fértil nesse sentido. Hora de descobrir dons e talentos e expressá-los com liberdade e originalidade![more…]

Começamos a semana com vontade, poder de realização e força de transformação, Sol e Plutão no céu nos ajudam a trabalhar aspectos da nossa essência e consciência. Temos oportunidade de planejar estratégias para conquistar as metas da semana com mais profundidade e concentração.

Uma harmonia entre Mercúrio, Vênus e Marte nos brindam com energias favoráveis às atitudes impulsivas, as iniciativas, comunicação e relacionamento. Aquilo que pensamos se harmoniza com aquilo que fazemos e valorizamos. Essa harmonia favorece os assuntos ligados ao comércio, comunicação e aprendizado. As pessoas tendem a aprofundar conhecimentos e dar um sentido bastante prático e útil na sua aplicação do dia-a-dia. As energias no céu favorecem a concretização das idéias, a materialização dos impulsos e a fidelização das relações, portanto são energias bastante favoráveis às relações interpessoais, principalmente àqueles do quotidiano.

Temos no dia 4.12 a saída de Mercúrio do signo de Escorpião e a consequente entrada dele em Sagitário, potencializando a Lua Nova em Sagitário, e portanto trazendo um entendimento maior sobre as crenças e filosofia de vida. É hora de entender que aquilo que fazemos, nossas atitudes e comportamento, é fruto direto daquilo que acreditamos e pensamos. E caso queiramos modificar comportamentos será obrigatoriamente necessário mexer em nosso “sistema de crenças”, sejam eles religiosos ou não, todos nós temos uma linha de pensamento, um conjunto de idéias sobre as coisas, um sistema de crença. Essa semana é bastante propícia para percebemos exatamente aquilo que nos impede de avançar na vida, aquilo que não traz prosperidade, expansão e crescimento. E aproveitando a força da Lua Nova, que traz o novo e a força do início, podemos criar uma nova maneira de ver as coisas, um novo ponto de vista, um novo paradigma.

Na Sexta Feira, dia 6.12 temos uma tensão no céu entre Mercúrio e a Netuno pedindo bastante cautela ao assinar documentos, comunicar-se e nas trocas comerciais, pois é um aspecto que confunde as nossas percepções e é muito fácil o auto engano, a ilusão e a distração. O aspecto facilita o extravio de documentos e papéis importantes, dificulta a assertividade e objetividade. Tendemos a estar mais sensíveis, dissipar energias mentais, ter a mente confusa e perder a objetividade. Na verdade o aspecto facilita a “sensibilização” mas não favorece a racionalização, deixa a mente mais preguiçosa e tendemos à divagação mental.

Por isso é uma semana onde as idéias precisam ser “escritas”, de preferência em forma de notas para que possamos fixar as coisas importantes e sermos ajudados pelo fluxo positivo de energias materializadoras e práticas que acontecem simultaneamente ao aspecto tenso. Por outro lado essa mesma tensão traz um desafio para nos sensibilizarmos com as necessidades espirituais que todos nós temos, principalmente àquelas que questionam de “onde viemos”, “para onde vamos”, “o que há depois da morte”. São boas questões mentais para a semana, não que consigamos obter as respostas, mas a idéia seria sensibilizar a mente com a necessidade de buscá-las dentro de nós!

Terminamos a semana com a entrada de Marte no signo de Libra (Balança) nos impulsionando em direção às relações interpessoais, à diplomacia e a ponderação no agir. É um bom momento para analisarmos o nosso comportamento ético perante os outros e a nós mesmos, e percebermos como as nossas ações afetam o outro. Buscar agir com equilíbrio frente à necessidade do outro também é uma tônica dessa posição. Mas também favorece o equilíbrio entre amor e paixão, potencializando as relações afetivas. Aproveitem!

Uma excelente semana a todos!

Tags: , ,

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário