Semana de 9 a 15 de Fevereiro – Astrovisão 037

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Astrovisão

Heart
A semana começa ainda com a força da Lua Crescente em Touro da semana passada, preparando-se para ficar cheia em Leão, dia 14.2, portanto lembrando a simbologia das fases lunares, a Lua Cheia é o apogeu do ciclo lunar, onde temos a reflexão total da luz do Sol, e portanto ela fica visível em seu esplendor e beleza. A Lua Cheia é o momento máximo de visibilidade, onde concretiza-se, ou não, tudo aquilo que foi semeado e cultivado desde o início do ciclo na Lua Nova. A Lua Cheia tem a força de revelar a realidade, mostrar as coisas, e trazer luz ao lado inconsciente e subjetivo da vida, portanto há uma intensidade emocional bastante forte, onde os ânimos se inflamam e tudo parece se exceder, tornando-se abundante, farto e próspero!

Os humores ficam extremamente sensíveis à Lua Cheia, e a dessa semana, em Leão tem a característica de trabalhar os aspectos da imagem, da auto-expressão, do amor próprio e da liderança pessoal. Mas também pode nos tornar suscetíveis a caprichos, mesquinharias, melindres e problemas egóicos que podem atrapalhar bastante as relações humanas e a harmonia conjugal.

Vamos então aproveitar esse fluxo energético para perceber melhor nossas necessidades emocionais de ser reconhecidos pelos outros, e dessa forma expressar melhor essas necessidades para o mundo através do nosso comportmento, atitudes e posicionamento pessoal. A nossa expressão pessoal e imagem, a energia que impactamos no mundo à nossa volta é o tema dessa Lua Cheia, então vamos aproveitar esse poder para melhorar a performance, e aumentar nossa visibilidade. É momento também de nos darmos valor, sem esperar que o mundo nos conceda isso. É hora de primeiro reconhecermos quem somos, gostarmos de nós mesmos para depois então esperar dos outros, e até mesmo buscar amor que tanto ansiamos. Uma das grandes insatisfações nas relações humanas é vivermos em constante “estado de carência”, como se os outros fossem obrigados a nos preencher e nos amar. Mas se você não se amar primeiro, não encher de energia de amor seu Ser, fica realmente difícil para os outros serem responsáveis por isso. Leão, com sua dignidade, honra e amor próprio pode nos ensinar através dessa Lua Cheia a nos preencher desse amor próprio, e dessas energias de reconhecimento. Aproveite!

Temos no entando essa semana alguma tensão começando já na Terça-Feira, com a quadratura de Sol e Saturno, pedindo-nos cautela, paciência e muita disciplina, principalmente no quesito imediatismo: quero para ontem está fora de questão nessa semana. Precisamos desenvolver ou aperfeiçoar nossa competência de “resiliência”, e organizar melhor a gestão do tempo durante essa semana. É possível alguns assuntos atrasarem, bloquearem ou demorarem mais tempos do que o previsto, daí precisar da paciência e da disciplina. Não dê murro em ponta de faca, compreenda o ritmo da vida, e a batida do coração. Entenda que às vezes o ritmo diminui para que possamos nos recarregar de mais e melhores energias. Portanto não force a barra, respire fundo, conte até três, e saiba que a natureza tem seu ritmo próprio e não precisa do homem para dizer como fazer o seu sistema girar!

Trabalhar o excesso de orgulho e a vaidade também é um trabalho árduo da semana, mas muito realizador se nos empenharmos nisso. Somos seres humanos, e como tal, sujeitos aos deslizes naturais dos excessos de vaidade, caprichos, orgulho, ciúmes, e toda sorte de sentimentos negativos. Essa semana é uma boa pedida para conseguirmos “nos observar” tendo esses excessos, comportamentos negativos, atitudes orgulhosas.

E com essa auto-percepção e uma ajudinha do céu, aproveitando o Sol trígono Marte da Sexta-Feira, dia 14.2, temos a energia necessária para dar novos impulsos e novo direcionamento a esse fluxo negativo, transformando-o em produtivididade, pró-atividade e força interior. Então não há desculpas. Se errarmos, temos a chance de perceber rapidamente esse erro e consertá-lo a tempo. Basta vontade, disciplina e paciência! Haja trabalho interior.

É uma semana de resgate de auto confiança e auto-conhecimento. É hora de perguntar “quem somos”, “o que somos” e “o que fazemos”. E buscar o alinhamento, a centralização dessas respostas em sua natureza. Todos nós temos uma natureza própria, única e singular. Conhecê-la e vivenciá-la é a grande diferença entre “viver” e “viver feliz”. Você sabe qual é a sua? Uma boa semana para descobrir e se aprimorar.

Uma excelente semana a todos!

Tags: , ,

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário