A Magia sobrevive no inconsciente

Escrito por Eduardo Gabriel on . Categorias: Blog

Saudações! Primeiramente gostaria de desejar a todos um feliz 2012! Sei que é meio “cliché”, mas é o que realmente desejo a vocês! Bem atrasado, por sinal…

Sim, finalmente o novo portal do Templus™ foi inaugurado. Apesar de não parecer ainda, tem muitas mudanças. Atualmente essas mudanças são internas, mas com o tempo notarão que o crescimento permitido pelo novo portal será bem amplo.

Algo muito interessante me ocorreu na passagem de ano e vou compartilhar. Notei durante os festejos o quanto as pessoas se voltam a sua “fé” no fim do ano. Todos – ou a maioria – naquele momento, de alguma forma deseja, pede, reza ou ritualiza para um ano melhor. O que me diverte bastante é ver o quanto a origem espiritualista natural esta presente até os dias de hoje. Mesmo com a opressão cristã e mentalista, muitos costumes antigos se fazem presente nessa data. É claro que a maioria não tem uma consciência clara quanto ao que esta fazendo. Apenas se deixa guiar pelo que é popular. Faz o que os outros fazem, sem se importar com o que significa.

Não julgo de maneira alguma esses atos incorreto. Para mim é até emocionante ver as pessoas procurando a lua, estourando champanhe, fazendo círculos, pulando ondas e coisas do género. Isso mostra que nada pode separar o ser humano de sua origem natural e ritualística!

Sim, meus amigos, o que digo em minhas aulas se mostra cada vez mais como uma realidade. “–Mesmo que não nos lembremos, o conhecimento Divino e Natural esta em nós.”

No ano passado fui muito criticado por comentar e acreditar em elfos, dragões, ents e uma série de “Seres-Mitológicos”, como chamamos na Magia Nórdica e chamaremos nas outras Magias Mitológicas. Espantoso é observar o quanto filmes, livros, jogos, etc. são “consumidos” pelas pessoas.

Unindo os assuntos, nós possuímos uma memória imortal. Dentro dessa memória estão presentes todas as nossas experiências materiais dessa e de outras vidas. Estão presentes também as nossas riquíssimas experiências espirituais, que ao meu entender são ainda mais vastas e mais ricas. Quando nos deparamos com estas situações, nosso inconsciente é desperto e mesmo sem saber o porquê, estouramos fogos, batemos palmas, abrimos champanhe, elevamos taças e simplesmente devoramos conteúdos do género “fantasia”! E isso é normal, estamos sendo condizentes com o nosso íntimo, saciando a fome do nosso ser imortal.

Espero que os seus pedidos, orações e rituais – conscientes ou inconscientes – surta efeito! E que 2012 traga aquilo que cada um de nós precisa para crescer.

Ps.: Não, o Templus não acredita no fim do mundo em 2012, além de julgar isso uma tolice das grandes.

Tags: , , , , , , , , ,

Trackback do seu site.

Eduardo Gabriel

“Tutor da Magia Nórdica, Eduardo Gabriel é médium psicografo desde 2003 quando começou a escrever sobre Magias. Ministra cursos na Europa e Brasil, visando sempre o desenvolvimento pessoal e espiritual de seus iniciados, assim como a multiplicação dos benefícios causados pelas Magias Mitológicas.”

Postar comentário