Plantas e flores nos ambientes

Escrito por Eduardo Gabriel on . Categorias: Ensinamentos, Matérias

Vocês já notaram quantas pessoas não conseguem viver em um ambiente onde não haja plantas ou flores? Esse é mais um hábito antigo que perdura pelos tempos. Habito de origem pagã e com um fundo profundamente magístico.

Com a evolução, o ser humano foi afastando-se de pouco em pouco da natureza. Ao se aperceber que esse afastamento estava ocorrendo – ou até mesmo antes disso – iniciamos o hábito de trazer esses elementos para o nosso lar.

Na verdade, existem evidências milenares de que na antiguidade os sacerdotes e sacerdotisas trabalhavam com muita intensidade a natureza vegetal. Preparar poções, chás, unguentos, remédios e uma infinidade de outras soluções para as pessoas que os procuravam em busca de auxílio.

Além disso também sabiam e acreditavam que os Deuses são a natureza. E com a construção de Templos a fundamentação das energias Divinas era realizada com elementos que fizessem uma referência e se conectassem aos Poderes Divinos lá cultuados.

As plantas e flores têm inúmeras propriedades e simbologias. Comentarei aqui algo que ainda não vi em outros sites. Nossos chakras emitem e absorvem energias o tempo todo. É uma função natural do nosso corpo espiritual, assim como a respiração é uma função natural do nosso organismo.

Estando nós afastados da natureza e por muitas vezes vivendo em um ambiente urbano e/ou industrial, o nosso espirito acaba se “contaminando” com as energias ambientais, por estas estarem repletas de energias que não são naturais.

Essa constante absorção nos traz doenças que primeiro se manifestam no espírito e posteriormente na matéria. Um dos motivos de nos sentirmos bem em parques, bosques, praias e ambientes desse género, é que neles os nossos chakras se limpam de forma natural. Isso também explica o porque na hora que chegamos em casa de um passeio desse vem aquele “soninho”… (sic)

Outra forma de amenizarmos as energias industriais é trazer as energias naturais para o nosso lar ou ambiente de trabalho. E isso não se limita somente a flores, mas também cristais, fontes, lareiras, salamandras e até mesmo animais. Mas aqui nosso foco não são os animais.

Tenha plantas em sua casa, mas vá além. Assim como os antigos sacerdotes e sacerdotisas, consagre as suas plantas, desperte os poderes Divinos nelas contidos, trabalhe em comunhão com ela, troque energias e seja espiritualmente saudável! Utilize-se também das suas essências além de perfumar o ambiente elas quebram as barreiras e entram em nossos corpos, entram através de nosso processo natural de respiração e trabalham a nossas energias de forma fabulosa.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Trackback do seu site.

Eduardo Gabriel

“Tutor da Magia Nórdica, Eduardo Gabriel é médium psicografo desde 2003 quando começou a escrever sobre Magias. Ministra cursos na Europa e Brasil, visando sempre o desenvolvimento pessoal e espiritual de seus iniciados, assim como a multiplicação dos benefícios causados pelas Magias Mitológicas.”

Postar comentário