A liberdade da Magia

Escrito por Eduardo Gabriel on . Categorias: Blog, Ensinamentos, Matérias

Saudações! Algo que me alegra muito é ver como as pessoas que possuem recursos magísticos são mais independentes e corajosas.

Muitas religiões antigas se impuseram através do medo. Nossos antepassados não tinham um conhecimento científico, visto de nossa actual perspectiva, tendo a religiosidade como única via para sanar as suas dúvidas.

A ciência foi inúmeras vezes declarada como algo maléfico pela igreja católica, pelo medo de que com o conhecimento o seu poder diminuísse. Pessoas inteligentes, cultas e com conhecimentos são mais difíceis de serem ludibriadas. Têm resistência e quando alguém tenta convence-los de uma realidade, questionam e procuram explicações lógicas para o que esta sendo ensinado, ou algumas vezes até mesmo imposto de forma bruta.

Como sempre digo aos meus alunos, se não conseguem ver coerência em algo, não pratiquem. Esse é o meu lema e tento transmiti-lo. Já não somos mais obrigados a engolir ensinamentos espirituais que não tenham o mínimo de coerência.

Não somos obrigados a aderir a uma doutrina dependente. As pessoas que são apegadas a magia não precisam se locomover a um templo ou local específico para alcançar um poder espiritual. A magia é prática, benéfica, eficiente… Enfim, um recurso singular para pessoas que possuem mente aberta e que acreditam que o Supremo Criador faz morada em seu corpo material e espiritual.

Dentro do Templus nosso principal objectivo é fortalecer cada vez mais isso em nossos alunos. Fortalecer o inquebrável elo subtil que nos liga a uma força superior; força essa que gerou a vida, a alma e a imortalidade em espírito.

Por isso a magia liberta. Quem tem em si estes conhecimentos divinos não se abala por ameaças de pessoas vulgo poderosas. Enfrentamos as dificuldades, como todos, entretanto em um momento de dificuldade temos um recurso extra. Conseguimos activar poderes específicos que nos auxiliam em cada momento específico de nossas vidas.

Estes poderes são parte do Supremo, e em si também são Supremos. Como seria bom se algumas religiões tivessem compreendido a isso antes de darem início a verdadeiras carnificinas loucas e descontroladas em nome de um salvador. E o pior é que estes “Salvadores” pelos quais as pessoas se matam, normalmente foi pertencente e até mesmo adepto de outra religião – até mesmo da religião que os seus “seguidores” depois chacinam os praticantes.

Por sorte, muitos de nós já somos mais esclarecidos. Graças aos Deuses! Que os poderes Divinos estejam convosco, hoje e sempre!

Tags: , , ,

Trackback do seu site.

Eduardo Gabriel

“Tutor da Magia Nórdica, Eduardo Gabriel é médium psicografo desde 2003 quando começou a escrever sobre Magias. Ministra cursos na Europa e Brasil, visando sempre o desenvolvimento pessoal e espiritual de seus iniciados, assim como a multiplicação dos benefícios causados pelas Magias Mitológicas.”

Postar comentário