Qual o seu Signo?

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Matérias

Qual o seu Signo?É engraçado depois de tantos anos trabalhando com Astrologia quando presto atenção nessa pergunta. Porque essa pergunta é sem dúvida a mais popularmente conhecida quando se fala em Astrologia, seguida lógico dos horóscopos de revistas, jornais, sites, das Mídias em geral.

Mas o que muitas vezes o público leigo não se dá conta, é que o signo que todos conhecem, e que é o foco dos horóscopos tão conhecidos é apenas a pontinha do iceberg.

Quando fazemos essa pergunta, e respondemos: é Gêmeos, é Virgem, é Leão, etc. estamos apenas dizendo que era essa a posição do Sol no momento do nascimento. Mas nosso sistema solar é composto de mais planetas, fora a estrela central que é o Sol, e o satélite da Terra que é a Lua, e todos eles estavam em um signo quando nascemos! A resposta talvez mais adequada à pergunta, qual é o seu signo, deveria ser: Todos!

Você sabia que em nosso mapa astral, ou carta astral, ou mapa astrológico temos a posição dos 8 planetas, mais os dois luminares do nosso sistema solar? Sol e Lua, denominados de Luminares, e Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. E todos eles estão localizados em uma das 12 casas astrológicas do mapa astral, que se relacionam com os 12 signos do Zodíaco que conhecemos, a saber: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Então, de uma forma simples, podemos entender que temos todos esses 12 signos astrológicos dentro do sistema simbólico chamado de Mapa Astral, ferramenta de trabalho do Astrólogo profissional. E que apenas é uma questão de “porcentagem” de atuação entre um e outro, na hora de interpretarmos o mapa. Pois se dizemos que uma pessoa é do signo de Peixes, por exemplo, estamos dizendo que no mapa astral dessa pessoa, o signo de peixes estará em destaque, porque nele estará localizado a posição da essência dele, que é simbolizada pelo Luminar Sol. E assim fazemos com todos os outros planetas, e a Lua, que também ocupará um signo nesse mapa astral. E no final então temos uma distribuição única, um desenho único que irá representar o nosso Mapa Astral, ou seja, a posição dos planetas no momento em que nascemos.

E em cima desse Mapa Astral é que iremos desenvolver todos os estudos astrológicos daquela pessoa, pois há um movimento celeste, um andamento dos Planetas ao redor do Sol, que vai sendo sinalizado em nosso mapa conforme a vida vai sendo desenvolvimento e os anos se passando.

Portanto quando você disser, sou do signo de Capricórnio, isso significa que no dia que nasceu era a posição do Sol naquele momento, representando as qualidades da sua essência, da sua vontade, do seu EU interior, aquilo que você veio Ser!

Para cada signo há uma qualidade para representar esse Sol, pois cada signo representa uma qualidade, um elemento, um ritmo, uma maneira de ser!

E conhecer o seu signo solar é entender sua essência, conectar com ela, vivê-la e desenvolvê-la ao longo da sua vida! O princípio do seu autoconhecimento e da sua busca por realização pessoal e satisfação integral!

Qual é o seu signo então?

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário