Semana de 23 a 29 de Junho #astrovisão 07

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Astrovisão

Astrovisão 07A semana começa com Lua cheia, a fase de maior visibilidade do satélite, simbolicamente representando o ápice, a plenitude e realização que se iniciou no ciclo lunar, com a Lua nova. Naquela fase semeamos, jogamos as sementes de nossas acções, e agora na Lua cheia colhemos os frutos, a concretização. O início do ciclo é muito importante para aquilo que será colhido agora. A Lua cheia é um momento de muita intensidade emocional, já que os ânimos estão inflamados, e os humores também. A Lua rege a população num sentido geral, e não há como deixar de me pronunciar a respeito das manifestações populares que estão acontecendo no Brasil. A Lua cheia tende aos excessos, aos “surtos psíquicos”, então apesar de toda a legitimidade dessas ações, tomem cuidado! Tragam racionalidade e objectividade nessa semana. Mas por outro lado toda essa inflamação dos ânimos que a Lua nos proporciona, servirá também para o “grito sair mais alto”, as emoções serem mais sensibilizadas e os pedidos serem ouvidos.

Tivemos dia 21, o Solstício do Verão no hemisfério norte e inverno no sul, marcado pela entrada do Sol no signo de Caranguejo (Câncer). A entrada de uma estação do ano é sempre um momento muito importante de força impulsiva, ousadia e impacto energético. No caso desse signo de água, emocional por natureza, que traz características de nutrição, sensibilidade e fertilidade entramos em um momento para dar o devido valor às emoções, fortalecer as uniões familiares e cuidar de quem amamos. O lema é gerar, nutrir e cuidar! [more…]

Temos também o ingresso de Júpiter em Caranguejo, trazendo uma possibilidade de crescer e aperfeiçoar-se com o apoio familiar, a união do afins e o fortalecimento dos laços emocionais. Essas características dissolvem muito do individualismo e da superficialidade e trazem aspectos mais subjetivos da vida, valores humanos mais básicos da existência, empatia com as necessidades dos outros, pré-disposição para ações generosas e autoconfiantes. Isso sem dúvida proporciona um sentimento natural de abundância e prosperidade que contagia a tudo e a todos! Essa posição de Júpiter traz uma bênção generalizada, mas é necessário ter fé na vida, e acreditar!

No entanto temos no final da semana um eclipse solar que ocorre no signo de Capricórnio, e apenas relembrando: “Astrologuês a parte, temos na simbologia dos eclipses uma grande oportunidade para encontrarmos nossa luz interior, já que o eclipse pressupõe uma ausência de luz produzida por uma ocultação. Os eclipses são desencadeadores de crises, e toda crise é uma grande oportunidade”.O eclipse nessa posição ajuda a buscarmos “nossas próprias estruturas interiores”. É um momento de extrema realidade, é hora de acordar do sono profundo e anestésico, entorpecente dos ultimos tempos. E não falo apenas do que está acontecendo “fora”, por todo o planeta, com revoluções, manifestações, etc. Digo o que está acontecendo “dentro” de cada um. É hora de acordar: o que estamos construindo? O que vamos deixar para nossos filhos? Em que mundo queremos viver? O que é realmente essencial para a vida humana? E por aí vai, são muitas as questões de Capricórnio, que o eclipse pode despertar, mas nenhuma pautada em imediatismo ou superficialidade. É um signo muito sério e concreto!

E também no final da semana uma posição já bastante conhecida volta a acontecer, com Mercúrio entrando em posição retrógrada dia 26. É sabido e recomendável que até dia 20 de Julho, enquando durar essa retrogradação, tenhamos cuidado com assuntos de documentos, assinaturas de contratos, entrada de papéis em órgãos públicos, negociações e comércio em geral. Lógico que não é possível parar quase 1 mês, esperando a posição ficar direta, mas o que sabemos é que assuntos muito importante, como assinar papéias para compra de casa, carro, empresas, se puderem ser adiados melhor. A tendência é acontecer entraves a essas questões, dificuldades no trâmite dos processos, desentendimento nas negociações, confusão, conflitos. Mas se precisar mesmo assinar papéis importantes, leia no mínimo 3 vezes o mesmo texto, e como precaução peça para outra pessoa analisar também, não custa.Mas Mercúrio também ajuda a resolução de problemas “antigos”, coisas que voltam agora para serem resolvidas. Se teve oportunidade no passado de dizer algo a alguém que não disse, a hora é agora!

Uma excelente semana a todos!

Tags: ,

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário