Semana de 13 a 19 de Outubro – Astrovisão 023

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Astrovisão, Matérias

Astrovisão 023
Essa é uma semana de fortes emoções, pois teremos um eclipse de Lua Cheia dia 18.10! A semana inicia com a força da Lua Crescente ainda que aconteceu dia 11.10 e mudou o fluxo de energia para uma maior sustentação e direcionamento. A Lua Crescente nos ajuda a ver com mais facilidade os pontos onde erramos, e a identificar eventuais soluções para os problemas ocorridos. Somos mais capazes de superá-los e enxergar se o que semeamos vai realmente vingar ou não. É um momento de cuidar e verificar se aquilo que criamos e semeamos precisa de cuidados específicos para crescer com saúde e equilíbrio. Portanto as coisas começam a ficar mais claras e visíveis preparando o terreno para quando chegar a Lua Cheia dia 18.10, a Lua do apogeu que traz força total para concretização, revelação e reflexão. É o momento de sabermos se aquilo que semeamos se concretizará ou não. É uma fase intensa, onde os ânimos e os humores estão exacerbados e à flor da pele.

Junto à mudança da Lua dia 18.10 ocorrerá um eclipse lunar no signo de Áries (Carneiro). Como sempre digo, “astrologuês” a parte, podemos entender na simbologia dos eclipses uma grande oportunidade para encontrarmos nossa “luz interior”, já que o eclipse pressupõe uma ausência de luz produzida por uma “ocultação”. Acontecem tanto eclipses solares quanto lunares. O eclipse solar é sempre uma Lua Nova, pois a Lua está entre o Sol e a Terra, e portanto seria como se as órbitas do Sol e da Lua coincidisse, fenômeno que faz com que não vejamos o Sol, pois a Lua fica na frente dele. Já o eclipse lunar, quem fica no meio é a Terra, portanto, é sempre uma Lua Cheia, onde o Sol fica de frente para a Lua, com a Terra no meio, fazendo com que não vejamos a Lua então. São fenômenos que presenciamos desde os primórdios da civilização na Terra, e sempre nos acompanharam trazendo seus mistérios, medos, conhecimentos, perplexidades e revelações![more…]

Um eclipse lunar fala das nossas emoções, das percepções, do mundo psíquico, daquilo que está nas profundezas do nosso ser, no escuro. As emoções ficam eclipsadas em função da materialidade da vida e da praticidade do dia-a-dia, e podemos ficar um pouco mais insensíveis, ou dar um excesso de valor ao sentido materialista e objetivo da vida. Simbolicamente os eclipses são desencadeadores de crises, e toda crise é uma grande oportunidade! E sabendo que em nosso mapa astral temos a casa astrológica regida pelo signo de Áries, onde esse eclipse irá ocorrer, já fica o lembrete de olhar com mais sensibilidade para essa esfera da vida, pois ela tende a receber um grande impacto energético dessa Lua Cheia de eclipse! No entanto, se compreendermos a mensagem de nos tornarmos um “guerreiro da alma”, aquele que mergulha para buscar nas profundezas as emoções e sentimentos, teremos um momento muito rico pela frente, onde realmente poderemos buscar as forças internas necessárias para lutar pelos nossos objetivos, metas e desejos, e melhor ainda, conquistá-los! O eclipse em Áries pede muita cautela com os impulsos e a tendência para os ânimos se inflamarem demais, trazendo excesso de agressividade, conflitos, brigas e violência. Respire, pondere suas atitudes, e analise primeiro, será de grande valia agir dessa forma.

Já na Terça-Feira temos a entrada de Marte no signo de Virgem, dando uma tendência de tornar a nossa ação mais dirigida aos detalhes, ao controle de qualidade, às minúcias e aos procedimentos mais técnicos das coisas. Ficamos mais analíticos, disciplinados, buscando agir de forma menos impulsiva e mais assertiva. Um sentido geral mais prático produz uma contenção de energia nas atitudes e comportamentos, levando-nos a agir em função de um foco mais útil e produtivo. Excelente para o trabalho e para os cuidados com a saúdel. Que tal fazer aquele check up médico que vínhamos adiando?

Na Quarta-Feira temos um aspecto excelente de Vênus com Urano no céu trazendo uma liberdade nas relações interpessoais, novos relacionamentos e um sentido mais original e inovador na forma de se relacionar. É também uma indicação de novidades na área afetiva. Para quem já está em uma relação é hora de renovar a rotina com originalidade, e para quem está solteiro pode ser a indicação da entrada de alguéum na sua vida, então aproveite! Nosso senso estético, beleza e imagem também são beneficiados com esse aspecto, então se pensa em mudar algo em você, comprar uma roupa nova, mudar o visual, fazer aquele tratamento estético, cuidar do seu corpo e mente a hora é também agora, pois o aspecto favorece muito esses assuntos!

Terminamos a semana com uma tensão no céu de Marte e Netuno que pede um cuidado com a dispersão de energia, a perda de foco, e principalmente a impulsividade em direção a metas não realistas, ilusões e confusões. Qualquer que seja o impulso procure se sensibilizar para o lado racional desse desejo, não se perca nos impulsos emocionais, que com certeza levarão para enganos e perda energética. Tome cuidado também com a baixa imunidade que o aspecto pode promover, e cuide-se, descanse e se alimente bem. O stress fisico também pode ser um desencadeador de perda energética e como consequência pode acontecer doenças psicossomáticas, contaminações, intoxicações, portanto fique atento no fim da semana com suas atitudes e comportamentos!

Uma excelente semana a todos!

Tags: ,

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário