Semana de 3 a 9 de Novembro – Astrovisão 026

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Astrovisão

poder pessoal - Astrovisão 026
Começamos a primeira semana do mês de Novembro sob o efeito de um eclipse solar no signo de Escorpião, e com bastante intensidade e movimentação planetária no céu. Há vários aspectos relevantes e realmente dignos de nota. Iniciamos a semana na força ainda da Lua Nova, ou Lunação (encontro do Sol e da Lua) e já no dia 3.11 temos ao eclipse solar, junto aos planetas Saturno e Mercúrio, todos em Escorpião, trazendo mais simbolismo às características do signo de Escorpião. É uma semana poderosa em termos emocionais, onde seremos obrigados a concentrar forças, e buscar soluções dentro de nós para repensar os comportamentos reativos e atitudes. Temos durante a semana a entrada de Vênus em Capricórnio, dia 5.11, trazendo mais seriedade aos assuntos relacionais, cobranças e concretizaçoes. Temos Júpiter iniciando seu movimento retrógrado dia 7.11 pedindo uma revisão de nossas crenças e valores éticos, sinalizando a necessidade de revisar padrões mentais e conhecimentos.

“Astrologuês” à parte, os eclipses simbolizam na Astrologia uma grande oportunidade para encontrarmos nossa “luz interior”, já que o eclipse pressupõe uma ausência de luz produzida por uma “ocultação”, mas do ponto de vista Astrológico podemos compreender os eclipses solares; e de forma muito específica esse do dia 3.11, como uma imensa oportunidade de realmente encontrar dentro de nós as motivações ocultas, aquilo que nos move todos os dias, nosso poder pessoal- é tempo de “Magia”, a energia da transformação presente em todos os processos da natureza- a vida e morte, começo e fim, tudo ou nada![more…]

Dia 3.11 também acontece um bom aspecto entre o Sol e Marte trazendo impulso, dinamismo, fortalecendo a coragem, a consciência e a vontade. Tenha em mente aquilo que quer, pois o céu ajuda a conquistar. Com tanta intensidade em Escorpião é fundamental que tudo que viermos a fazer nessa semana seja profundo e intenso, não há espaço para superficialidade. É hora de realmente saber o que queremos, quem somos e para onde estamos indo. Está eliminada de vez a atitude “empurrar com a barriga”. É tempo de definição e eliminação. Aquilo que não é produtivo simplesmente deve ser cortado para que a “vida” possa prosperar em todos os sentidos. Mas para ter esse nível de conhecimento é necessário mergulhar nessas águas aparentemente geladas do Escorpião, e não ter medo desse processo de renascimento que ele propõe. Saiba que tudo na vida se transforma, nada é imutável, nada é fixo! O que precisa ser transformado? Qual comportamento, qual relação, qual idéia, qual crença?

No meio da semana temos a conjunção de Sol e Saturno reforçando a necessidade de “se posicionar” frente aos desafios de forma sensata, paciente, com extrema realidade, por mais difícil que seja é melhor agir com cautela. Buscando sempre o bom senso interior, aquela sabedoria que acumulamos da experiência, observação, comprovações, porém integrando-os às percepções, sensações e intuições escorpianas. A intensidade emocional nos leva também à busca do poder pessoal e dos desejos profundos, localizados lá no fundo em nossas raízes, responsáveis pelas instintos que nos levam a sobreviver e buscar nossos sonhos.Mas despertam fantasmas, medos, traumas, obsessões, por isso o aspecto Sol/Saturno nos ajuda a ter a frieza necessária e o senso de realidade preciso para não sucumbir no tsunami emocional do momento!

Na Quinta-Feira, um aspecto de harmonia entre Vênus e Netuno facilita a compreesão mais sutil e espiritual do processo, e nos lembra que quando colocamos amor tudo fica mais fácil, quando temos uma atitude de gratidão por tudo que nos acontece uma nova dimensão se abre e passamos a ter uma visão holística desses processos; nem sempre fáceis, pelos quais precisamos passar.

Na Sexta-Feira outro bom aspecto entre Mercúrio e Vênus também nos ajuda a entender o processo, mas agora é uma forcinha extra para a nossa capacidade linear de comunicar, aprender, racionalizar, e trocar com as outras pessoas. Percebemos que não estamos sozinhos, e trocar experiências pode ser realmente esclarecedor.

Por fim no Sábado, temos excelentes aspectos entre Marte e Saturno, entre Mercúrio e Netuno nos ensinando que depois do impacto do eclipse e da sensação de intensidade emocinal que ele nos deixou, abalando as estruturas, exigindo transformações e mergulhos profundos dentro de nosso universo emocional; submergimos dessas águas com força total de realização e concretização, harmonia entre o racional e o emocional, entre o material e o espiritual e um fluir mais tranquilo da vida. A possibilidade concreta de realizar transformações de base, a utilização real de um poder encontrado dentro de nós mesmos capaz de escolher novos caminhos, capaz de traçar novos projetos de vida e ver um novo futuro pela frente. O poder da “magia” se concretizando na vida prática e real, algo que pode nos fortalecer e trazer a certeza que somos nós os responsáveis por tudo que nos acontece e por tudo que deixamos de fazer. O destino é você quem faz. Uma viagem e tanto!

Uma excelente semana a todos!

Tags: , ,

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Comments (1)

  • Mary Tapioca de Freitas

    |

    Hello Patricia
    Tenho uma importante decisão à tomar e de acordo com a posição dos astros no mês de novembro, sinto na quinta ou sexta, poderei tomar uma atitude.Agradeço seus conhecimentos. Prazer em Conhecê-la. Um abraço. Mary T.de Freitas

    Reply

Postar comentário