Semana de 2 a 8 de Fevereiro – Astrovisão 036

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Astrovisão

201402-astrovisao-36-caldeirao-magia
A semana começa ainda com a força da Lua Nova em Aquário, que trouxe uma grande energia de renovação, originalidade e prospecção de possibilidades futuras. Estamos nessa vibração do “novo”, de rompimento com padrões e comportamentos do passado, emoções negativas que obstruem nossa caminhada, idéias e pensamentos limitadores. E nessa vibração de Aquário, trazendo o futuro para o presente, mostrando as diferenças, potencializando a criatividade e modernidade é que encontraremos as forças necessárias para plantar essas novas sementes em nossa vida. É uma Lua Nova com potencial para essa semeadura, que depende da maneira como vamos lidar com as questões do passado, e a forma como podemos encarar as oportunidades e desafios que a vida nos apresenta.

Dia 6.2 temos a entrada da Lua Crescente que acontecerá no signo de Touro, uma lua “poderosa” e “auspiciosa”. Dizemos que essa posição é fértil em todos os sentidos e portanto é uma fase muito forte para começarmos a vislumbrar os horizontes de nossa semeadura, e de certa forma bastante próspera para aquilo que estamos almejamos.[more…]

A Lua Crescente nos auxilia a direcionar, concretizar, sustentar os projetos, criar as condições necessárias de realizar aquilo que foi semeadoo anteriormente. E estando no signo de sua exaltação- Touro, torna essa força mais “mágica”, mais forte e poderosa. Então é momento de sermos capazes de identificar os problemas, aquilo que poderia atrapalhar os projetos, e consertá-los a tempo, tomando as devidas providências para superá-los.

É hora de avaliar o que foi plantado também, para perceber as condições da semeadura, as condições dessa “plantinha” ainda pequena, e possa crescer firme e forte, desabrochando com saúde lá na frente.

Já no início da semana um bom aspecto entre o Sol e a Vênus nos confere promessas de facilidades e oportunidades, que auxilia a harmonizar nossa energia pessoal, os relacionamentos interpessoais, e os nossos prazeres e vontades. O aspecto ameniza conflitos, e traz afetividade, amor e beleza para o dia-a-dia.

Temos para o final da semana, dia 6.2 também o início do movimento retrógrado de Mercúrio, que ficará até dia 28.2. Essa é uma posição onde se pede bastante cautela com aquilo que dizemos, assinamos, comunicamos e trocamos num sentido geral. Aqui aprendemos que as palavras tem “poder” e realmente podem ser “armas” nas comunicações. Mercúrio é o planeta que rege sobre esses assuntos, especificamente todas as relações comerciais e negociações. A posição retrógrada é sempre um aviso de cuidado com as precipitações, os impulsos, pedindo sempre uma “revisão, re-análise” em todos esses assuntos.

Costumamos aconselhar, principalmente no âmbito da Astrologia Empresarial uma cautela na assinatura de documentos, contratos e fechamento de negócios importantes nesse período, mesmo sabendo que muitas vezes isso não é possível para empresários e executivos. Mas sempre dizemos que se há possibilidade de manipular a agenda, os horários, e os dias de reuniões e fechamentos de negócios, então é realmente melhor esperar para quando a posição ficar direta novamente. Não custa. É um cuidado que pode amenizar grandes problemas futuros.

Mas por outro lado, a posição de Mercúrio retrógrada pode trazer clientes antigos novamente, propostas e projetos que estavam aparentemente perdidos, a própria retomada de negociações que estavam bloqueadas, então é importante avaliar sempre todos os pontos de vista, e não estabelecer julgamentos de negatividade quanto à posição. Mercúrio retrógrado é um “alerta” em relação à precipitação e ao famoso “jeitinho”, indicando que nem sempre essas são as atitudes mais sábias a serem tomadas a longo prazo. Quem já não assinou algum contrato sem nem ao menos lê-lo? Então, com essa posição essa é uma atitude completamente proibida, se bem que deveria o ser em qualquer situação certo? Mas quando Mercúrio nos alerta que aí haverá um problema é bom mesmo que ouçamos. É simples, são atitudes de precaução, procurar enxergar os detalhes com discernimento, as palavras nas entrelinhas, o texto dos documentos, e NUNCA se precipitar!

Portanto, respeitando o alerta de cuidado e tomando essas providências, é bastante interessante passar pelo período dessa retrogradação. Uma semana cheia de energia com essa Lua Crescente em Touro, que fora outras coisas é a Lua de Prosperidade, momento ideal para fazermos nossos rituais de fartura, abundância e prosperidade financeira principalmente. Aproveitem!!

Uma excelente semana a todos!

Tags: , ,

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário