Semana de 2 a 8 de Março de 2014 – Astrovisão 040

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Astrovisão

Começamos uma semana na força da Lua Nova em Peixes, que começou no dia 1, Sábado, propondo uma grande limpeza emocional em nossas vidas. O signo aquático de Peixes, traz a simbologia de tudo reunir em si para a partir dele seguir para outros mundos, ou seja, o papel simbólico do intermediário entre dois mundos: o mundo que conhecemos, medimos, pesamos, analisamos e concretizamos; e o outro mundo, aquele espiritual, para onde acreditamos ir, enquanto almas depois de morrer, fato inevitável e certo, mundo esse cheio de mistérios, imaginação, energias e incertezas. Peixes é o signo espiritual que nos traz essa visão mais sutil do mundo, nos joga em questionamentos existenciais, nos leva a transcender os limites fisicos, e nos propõe uma visão da vida cheia de fé, sensibilidade, espiritualidade, imaginação, fantasias, mistérios e permeabilidade.

A Lua Nova nesse signo nos traz uma grande possibilidade de “sentirmos” essas coisas dentro de nós, de planejarmos nossa vida considerando os mistérios, nos quais muitas vezes reside sua grande beleza! A Lua em Peixes  nos ensina a ter fé, a acreditar em um poder maior que nós, mas acima de tudo propõe a dissolução de nossa individualidade tal qual conhecemos, para nos juntarmos no “mar da vida” com todos, rumo a um mesmo fim. É o conceito do holismo, do Todo, do Um! Não há nada separado no Universo, e todos nós estamos conectados, como em uma grande rede neutral.[more…]

Já no início da semana temos o começo do movimento retrógrado de Marte mostrando que agora é necessário agir com mais cuidado. Os impulsos são refreados, e quando não o são os resultados podem não ser os esperados. As ações e atitudes precisam ser melhor analisadas, e juntamente com Saturno iniciando também seu movimento retrógrado no céu, temos aí uma dupla e tanto! As ações impensadas, sem coerência, sem objetividade tendem a não resultar. Os impulsos e compulsões nas relações interpessoais tendem a ter resultados frustrantes, e aquilo que fazemos sem coerência com aquilo que verdadeiramente somos tendem a levar para lugar nenhum. Saturno audita novamente toda essa coerência, seja de pensamento, seja de atitudes, mas principalmente de sentimentos. Lembrando que estamos vindo  de um período onde Mercúrio esteve retrógrado pedindo para repensarmos tudo em nossa vida, foi o momento da mente re-analisar, re-pensar, construir novos pensamentos, jogar outros fora. Agora a dupla Marte e Saturno nos pede para usarmos a mesma sabedoria dessa ação de reavaliações mas agora com  nossas atitudes, ações e comportamento. Nunca a máxima “toda ação tem sua reação proporcional” foi tão certa! Portanto não há mais lugar para comportamentos “vitimistas”. Assuma sua responsabilidade por todas as suas ações, todas. Jogar nos outros a culpa terá resultados desastrosos com essas posições de Marte e Saturno.

Uma tensão entre Marte e Vênus no céu no sinaliza que devemos ter mais cuidado para não magoar as pessoas que amamos, os impulsos instintivos já comprometidos pela posição retrógrada de Marte nos ensina que a premissa básica de se pensar antes de agir, de aguardar o momento certo, de esfriar a cabeça antes de brigar é mais que fundamental nessa semana, e nas próximas. A área relacional encontra-se em auditoria, portanto, as estruturas emocionais estão sendo realmente reavaliadas. Será que aguentam? E se nossa análise diagnosticar que não aguentarão o impacto dessas mudanças? Deixar desmoronar porque não vale mais a pena, ou reforçar as estruturas para continuarem crescendo, ou mudar toda a direção e orientação das nossas bases emocionais? Saturno sacode novamente essas estruturas e nos pede para buscar mais profundamente dentro de nós as verdadeiras motivações. Com Marte pedindo-nos para agir com mais coerência e sabedoria, temos aí realmente  oportunidade de “construir” no sentido mais concreto e material dessa palavra. Não é hora de devaneios, filosofias, ilusões e fantasias, é hora de trabalhar com força, determinação e objetividade. Menos melindres com as pessoas, com as pequenas coisas da vida, e mais foco nas metas e objetivos maiores, aqueles que realmente fazem a diferença nesse mundo: realizações e concretizações.

Mas também há oportunidades no céu e facilidades, um bom aspecto entre Sol e Plutão nos abençoam com o poder que vem da vontade, aquela vontade que nasce dentro de nós, alinhada com a natureza individual de cada um! Aquela que alimenta nosso espírito e nos indica nossa missão de vida. Não estamos aqui por acaso, e todos nós de certa forma queremos nos sentir importantes para as pessoas, para o mundo e todos. Mas antes precisamos conhecer quem somos, aceitar quem somos e utilizar essa força para construir uma sólida vontade de se realizar, conquistar e conseguir. Para isso é necessário se alinhar com essa natureza, que não está lá fora, nem está naquele modelo de referência que segue, nem no seu ídolo artístico, nem na sua religião, nem nos santos de devoção. Essa natureza é quem você É, aquilo que traz como semente para “vir a ser”, é o Sol da sua vida, sua verdadeira natureza e essência. Vamos nos auto-conhecer de verdade?

Terminamos a semana com a retomada dia 6.3, na Quinta-Feira, do movimento direto de Júpiter, que dará um grande impulso no sentido do nosso auto-desenvolvimento, crescimento e expansão. Um reforço já que é o dia regido por Júpiter naturalmente. Então é uma semana muito interessante no sentido de alinharmos nossas expectativas com aquilo que efetivamente estamos fazendo, concretizando e realizando. Hora de ter fé e acreditar no futuro desde que esse futuro esteja sendo construido HOJE! Caso contrário  será apenas mais um sonho ilusório, um meta não conquistada, uma futura frustração sendo preparada. O único tempo real é o presente, e se almejarmos um futuro  de prosperidade ele deve ser construído  agora!

Uma excelente semana a todos!

Tags: , ,

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário