Semana de 12 a 18 de Maio #astrovisão 01

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Astrovisão, Matérias

Astrovisão 01Começamos conforme anunciamos em nosso projeto Podcast, o que estamos chamando de Astrovisão da semana. E o que seria isso? A proposta é simples, e até parecida com o Horóscopo que muitos conhecem, só que não será dirigido aos 12 signos individualmente e sim de uma forma geral para todos, com a visão astrológica da semana.

Minha idéia é descrever o que temos no céu naquela semana, pontos positivos, tensos, fornecer algumas dicas e informações relevantes que podemos aplicar no dia-a-dia.

Nossa primeira Astrovisão, com o céu de 12 a 18 de Maio nos mostra uma lua nova, vinda do eclipse da semana passada, e temos na lua nova uma boa posição para a nutrição de novas idéias, projetos, em forma ainda oculta, sendo preparada, igual à semente dentro da terra se preparando para germinar. É uma fase interessante para semear suas idéias e ações, não propriamente agir em função delas, mas prepará-las dentro de você, alimentando-as, organizando-as para na próxima lua, que será a crescente começar a agir. Essa é a força da Lua Nova, uma fase mais introspectiva, concentrada e profunda, essencial para fundamentar e estruturar qualquer ação e projeto.[more…]

Começamos a semana com uma evidência nas “relações interpessoais”, sejam elas afetivas, familiares ou profissionais, temos tensões de Vênus no céu nessa área. Vênus, que rege as relações, os valores, o amor, diplomacia, intermediação, o dinheiro, as vendas, pede-nos uma abordagem mais “realista” e menos “fantasiosa” em relação aos outros, e em como nos relacionamos com os outros. Queremos mesmo ver a verdade sobre isso? Ou queremos submergir num mar de ilusões? Queremos lidar com nossos defeitos e dos outros? Ou vamos preferir empurrar com a barriga, afinal de contas, lidar com o que “os outros falam de nós ou pensam de nós” também é uma forma de relacionamento. E até que ponto temos liberdade para lidar com isso? Ou estamos aprisionados nas expectativas alheias. Vamos encarar esse desafio rumo a uma maior liberdade nas relações humanas? Vamos por abaixo pré-conceitos, regras rígidas e abraçar a bênção da “des-ilusão”? Estruturar melhor as relações, encarando as pessoas com lentes realistas e não cor-de-rosa?

No meio da semana temos o ingresso do planeta Mercúrio no signo que ele rege, Gêmeos. O que é isso? Sabemos que nada está parado, e portanto uma visão do céu em um determinado período é justamente o estudo dessa movimentação planetária ao redor do Sol, ou seja, planetas estão andando, entrando e saindo dos signos, que são as faixas de 30º, do círculo imaginário ao redor da terra, que chamamos Zodíaco. Então temos um ponto importante nessa semana, que é a entrada de Mercúrio na quarta-feira, dia 15 em Gêmeos, conferindo uma fluidez nos assuntos de comunicação, comércio, aprendizado. Do meio para o fim da semana há essa tendência de movimento muito grande, favorecendo os assuntos comerciais, os trâmites de documentos, papéis, notícias, informações. Mas cuidado ao assiná-los ok? Há tendência também a enganos, notícias falsas, dispersões, assinar sem “ver”. Talvez pela pressa do movimento em si, já que Mercúrio vem do signo de touro, onde esteve desde o começo desse mês, e touro é um signo fixo, de ritmo mais lento e material do que o rápido e mental Gêmeos. Mas tome cuidado com esse entusiasmo, principalmente no final da semana, e lembre-se que toda a relação pressupõe uma comunicação, portanto no assunto relacionamento, que é a tônica da semana, Vênus e Mercúrio andam de mãos dadas.

Terminamos a semana com o lembrete de: cuidado com o que falamos, para quem falamos e como falamos. Nossas ações e palavras tem consequências sempre, podem ser boas ou más, depende do quão consciente somos ao agir ou falar. E não são “os outros” o problema de nossas vidas, somos nós mesmos que ainda não entendemos a nossa reatividade e precisamos do reflexo da ação dos outros na nossa vida para que, tal qual um espelho, possamos nos enxergar neles. Aprofundemos nossos valores pessoais para alinhá-los com quem somos, e não com quem o mundo espera que sejamos, fica mais fácil!

Uma excelente semana a todos!

Tags: ,

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário