Semana de 19 a 25 de Maio #astrovisão 02

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Astrovisão, Blog, Matérias

2º AstrovisãoDando continuidade, conforme anunciamos em nosso projeto Podcast, seguimos para a nossa 2ª Astrovisão da semana. Apenas relembrando, a proposta é simples, e até parecida com o Horóscopo que muitos conhecem, só que não será dirigido aos 12 signos individualmente e sim de uma forma geral para todos, com a visão astrológica da semana.

Começamos a semana, que pode ser talvez a mais tensa de todo ano, portanto antes de qualquer informação, uma dica, tente manter seu humor, independente de quão tensa, ou stressante possa ser, pois já será bastante proveitoso ter uma atitude pró-ativa, ao invés de apenas reagir agressivamente frente aos fatos. No final da semana passada, dia 17.05 a Lua entrou na fase crescente, e continua até dia 23.05. A Lua crescente nos ensina a cultivar aquilo que foi semeado na Lua Nova, buscando os recursos necessários para a sustentabilidade do projeto, assim como as ferramentas necessárias para que ele possa se realizar e acontecer. Seja o seu projeto uma idéia, um contato, uma venda, uma negociação, a Lua Crescente pode ajudá-lo a encontrar as condições necessárias para chegar ao final dele. Saímos da esfera oculta da Lua Nova, e temos condições de enxergar melhor a realidade a nossa volta, avaliar, analisar, encontrar possíveis erros e consertá-los ainda na fase inicial do projeto.[more…]

A forte tensão da semana dá-se pela 3ª quadratura exata entre Urano e Plutão no céu, dia 20.05. Tivemos as outras em Junho e Novembro de 2012, respectivamente. Traduzindo o “Astrologuês”, o aspecto ao qual chamamos de quadradura, é um ângulo de 90º formado entre dois ou mais planetas, do ponto de vista aqui da Terra. É um ângulo de “tensão”, um tipo de desacordo, conflito, contradição entre os planetas. Estamos diante da tremenda necessidade, seja do ponto de vista individual ou coletivo, de transformação das estruturas de poder que conhecemos e nos acostumamos, e enfrentamento do novo e impulso alternativo, que se manifesta na maioria dos setores da sociedade: político, econômico, comportamental, social, religioso, sexual, legislativo, etc.

Uma interpretação que tenho, bastante pessoal, sobre esse evento, é que por mais necessário que saibamos ser essas transformações, e urgentes até, ainda não encontramos as forças necessárias para romper com o velho padrão e ir adiante, e quando o fazemos, a ação sai aos trancos e barrancos, normalmente acabando em nada, ou seja, muito fogo de palha e nada de concreto. Muita gritaria e anarquia, e nada de efetivo. Podemos entender essa simbologia individualmente, em situações particulares de nossas vidas, ou de forma coletiva, e um bom exemplo disso são as eminências de guerras, como os conflitos da Coreia do Norte, a guerra Síria, os conflitos no oriente médio, o aumento da violência urbana, principalmente em mega cidades como São Paulo, e lógico, o acirramento da crise europeia, que atinge o mundo inteiro, obrigando a essas transformações, gostemos delas ou não.

No entanto, por mais tensão que a semana possa começar, temos também o ingresso do Sol no signo de Gêmeos dia 20, onde se encontrará com Mercúrio, Vênus e Júpiter que lá já estão, e Gêmeos é o signo da comunicação, da flexibilidade, da articulação mental, negociações e movimento. É de se esperar um movimento sobre essa tensão, um dinamismo, impulso no sentido de negociações, ou troca de idéias e informações, inclusive como tentativa de solução dessas tensões devido à quadratura exata novamente. É dialogando que as soluções aparecem.

No final da semana acontece novamente um eclipse lunar, com a Lua em Sagitário e o Sol em Gêmeos, ou seja, pegando o eixo do conhecimento. Lembrando que um eclipse pressupõe uma ausência de luz, obrigando-nos a iluminar de dentro para fora e confiar em nós mesmos, é um excelente momento para buscar suas verdadeiras crenças, sua religiosidade natural não aquelas que te impuseram, buscar o conhecimento para desmistificar dogmas, enxergar as manipulações, a falsidade, as mentiras. Tenha coragem para enfrentar as decepções e desilusões, mas lembre-se que buscar o conhecimento traz ao menos uma explicação racional para elas, o que já é um bálsamo para quem as sofre. E todos já sofreram alguma, não é mesmo? Esteja preparado para ver suas verdades, e assuma a responsabilidade daquilo que é e daquilo que quer vir a Ser!
Uma excelente semana a todos!

Tags: ,

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário