Semana de 5 a 11 de Janeiro – Astrovisão 032

Escrito por Eduardo Gabriel on . Categorias: Astrologia, Astrovisão

20140107-astrovisao-32Um Feliz 2014 a todos! O ano começa com energias mais do que auspiciosas, com a regência de Júpiter, o planeta que nos traz abundância, prosperidade, crescimento e expansão. Júpiter é o planeta que nos fala sobre as “crenças e nosso sistema filosófico-religioso”, e nos ensina que às vezes para alcançar nossos objetivos é necessário reavaliar nossas crenças, pois essas ditam nosso comportamento, e nem sempre ele está adequado para se alcançar aquilo que almejamos. Então 2014 é um ano para pensarmos nessas coisas, e ampliarmos nossa visão de mundo. Aprender mais sobre tudo. Sobre nós mesmos através do auto-conhecimento, sobre os outros através das relações interpessoais, sobre as coisas, através de cursos, palestras, livros e especializações. É momento de crescer, expandir, alargar nossos conhecimentos, conhecer novos mundos e novas possibilidades. Existe vida lá fora! Vida além de nossos horizontes, vida além de nossas fronteiras mentais. Afinal de contas o mundo é imensamente grande para pensarmos pequeno. Essa é sempre a maior lição de Júpiter. Tudo é pequeno diante dele, que é o maior planeta do nosso sistema solar e o grande protetor da Terra.

Apenas uma retrospectiva dos primeiros dias do ano, iniciamos dia 1º de Janeiro com a entrada da Lua Nova no signo de Capricórnio trazendo a força estrutural do início, poder concreto de realização e determinação para vencer. Portanto como todos nós sempre lançamos nossos desejos ao Céu na passagem do ano, o astral colaborou com uma forcinha extra de poder de realização. Que assim seja![more…]

Começamos essa semana com a transição da Lua Nova para a Lua Crescente, dia 07.01, portanto uma mudança no fluxo de energia onde a Lua Nova nos ajuda a semear, a criar e idealizar os planos, e a Lua Crescente nos ajuda a identificar as necessidades, desafios, eventuais problemas que esses planos tenham; para que possamos a tempo consertá-los. Passamos de um momento “incubador” para uma fase de direcionamento, sustentação, concretização e preparação das condições ideais para que o nosso projeto aconteça. Excelente fase lunar para se iniciar o ano, pois podemos rever nosso planejamento anual, consertando agora os possíveis problemas, ou seja, é uma maneira de nos antecipar bem no início do processo.

A semana promete também em termos de aspectos, pois temos alguns excelentes ao longo dela. Já na Segunda-Feira, dia 6.1 temos um ótimo aspecto entre Mercúrio e Saturno que nos ajuda a “organizar” idéias, trabalho, rotina, documentos, procedimentos e ambientes. Oportunidade boa para assinar contratos, contratar pessoas, realizar entrevistas para emprego, conversar de forma estrutura chegando a bons resultados em termos de acordos e decisões. Portanto um excelente aspecto para as comunicações e para o comércio em sentido geral.

Na Terça-Feira, dando uma sequência ao bom aspecto da Segunda, temos Mercúrio em conjunção a Vênus, trazendo forte potencial nas vendas e relações interpessoais. Esse aspecto nos ajuda a “vender” idéias, projetos, objetos, e é excelente para o marketing pessoal. Portanto é momento para contatos, conversas, eventos, onde a comunicação também fica privilegiada.

Na Quarta-Feira temos uma pequena tensão no céu, entre Marte e Júpiter, reforçando também outra tensão que ocorreu no início entre o Sol e Júpiter que nos pede atenção aos excessos, à atitudes muito precipitadas e a tendência ao gasto compulsivo. É momente de tomar cuidado com a agressividade, e com a reatividade exagerada. Mas nesse dia 7 também temos a mudança da fase lunar para Crescente, ajudando portanto ao aumento de energia pessoal para a busca da realização de nossas idéias e projetos. É propício para os contatos e comunicação, mas é interessante que usemos bastante a “razão” para minimizar a tendência aos exageros e excessos emocionais.

Terminamos a semana, no Sábado, dia 11.1 com excelentes aspectos entre Vênus e Saturnos, e Sol com Vênus e Saturno, portanto fechamos com chave de ouro essa primeira semana de 2014, com energias auspiciosas e muito favoráveis. O céu nos concede energia de concretização, bons relacionamentos, e boas oportunidades de realização pessoal no campo afetivo e profissional. Vamos aproveitar!

Uma excelente semana a todos!

Tags: , ,

Trackback do seu site.

Eduardo Gabriel

“Tutor da Magia Nórdica, Eduardo Gabriel é médium psicografo desde 2003 quando começou a escrever sobre Magias. Ministra cursos na Europa e Brasil, visando sempre o desenvolvimento pessoal e espiritual de seus iniciados, assim como a multiplicação dos benefícios causados pelas Magias Mitológicas.”

Postar comentário