Semana de 23 de Fevereiro a 1 de Março – Astrovisão 039

Escrito por Patrícia Ungarelli on . Categorias: Astrologia, Astrovisão

meditação
Começamos uma semana que vem com a força da Lua Minguante em Sagitário, lembrando que essa fase lunar é propícia ao recolhimento, a internalização, a reflexão e avaliação das coisas que deram certo, ou não desde a Lua Nova. Essa introspecção tem o poder de trazer o discernimento das possíveis perdas ou frustrações deste ciclo lunar, apontando ao fechamento das questões, pendências, exigindo então uma finalização e uma resolução desses assuntos. Todo mês nesse período temos à disposição um momento do céu para evoluirmos, aprendermos com nossos erros e acertos, e assim aprimorarmos nossa existência.

E dessa forma vamos crescendo e melhorando enquanto seres humanos, lapidando nossa existência e nosso espírito. A Lua Minguante em Sagitário pede uma reavaliação de nossas crenças, uma seleção daquelas que servem e nos fazem verdadeiramente crescer, e daqueles que estão obstruindo nossa evolução, bloqueando nossa expansão. Muitas vezes não nos damos conta de quantas “crenças” temos dentro de nós que já não servem para nada, se é que algum dia realmente serviram. Muitas delas são aquisições involuntárias dos outros, sejam pessoas da familia, amigos, companheiros, professores, sacerdotes, ou são crenças coletivas, como as religiosas, mercadológicas, políticas, sociais. Enfim, de tempos em tempos devemos nos perguntar realmente: em que acreditamos mesmo? Para onde minha visão aponta? De onde vem exatamente esse pensamento? [more…]Tudo isso para sabermos exatamente quem está por trás daquele processo mental: se nós ou os outros. Não que seja ruim as crenças coletivas, pois toda sociedade as tem, e são necessárias para moldar os valores éticos e morais de uma sociedade, lógico, mas no sentido de sabermos exatamente se somos nós a ter controle sobre elas em nossa vida, sabendo que temos o direito como cidadãos desse planeta, de mudarmos se assim acharmos por bem fazer. O signo de Sagitário, tão filosófico lida com esse setor da vida. E a Lua Minguante nesse signo traz essa necessidade de avaliarmos nossos sistema de crenças para realmente construir um caminho de acordo com nossa natureza essencial, única forma de sabermos que estamos caminhando em equilíbrio rumo ao sucesso e realização pessoal enquanto Ser Humano.

Já no Domingo uma conjunção de Sol e Netuno traz a motivação espiritual necessária para potencializar o efeito dessa Lua Minguante, ajudando a nos sensibilizar com essas questões existenciais e filosóficas. Essa conjunção traz mais permeabilidade às questões da fé e faz com que sintamos melhor o mundo energético e espiritual á nossa volta. Na verdade ajuda a identificação das percepções extra sensoriais, inerente de todo ser humano, mas muitas vezes por ignorância colocada de lado como algo negativo ou pernicioso.

Na Segunda-Feira um bom aspecto entre Vênus e Saturno nos dá oportunidade de edificar sólidas relações, e trazer firmeza nas existentes. Solidez, comprometimento, estrutura nas relações humanas são os recursos disponíveis que obtemos através desse aspecto, uma excelente oportunidade para acordarmos bom termos das uniões, e chegar a finalizações harmoniosas para ambas as partes. As relações ganham um colorido mais sério e maduro, e tendemos a dar passos mais seguros nesse assunto. Bom dia para um pedido de casamento, ou até mesmo um pedido de namoro. Aproveitem!

Na Terça e Quarta-Feira temos uma tensão no céu entre Júpiter e Urano que pede cautela com os exageros e rebeldias de toda a ordem, principalmente aquelas que atentam contra o sistema vigente, seja ele qual for: o social do ponto de vista da cidade, bairro, seja a pessoal, do ponto de vista das regras que estabelecemos nos relacionamentos interpessoais, sejam as individuais, do ponte de vista do sistema ético que obedecemos e dos valores que constuimos para nós. O aspecto favorece a “quebra de leis”, ruptura dos sistemas, exageros e excessos e grande necessidade de liberdade e expansão pessoal. Uma boa pergunta para esses dias é: será que as crenças que tenho me leva à liberdade almejada e necessária? Será que aquelas normas que sou obrigado a seguir tem a ver com quem eu verdadeiramente sou ou pretendo ser? Enfim, é um aspecto tenso, que mostra uma necessidade real de espaço físico e liberdade, mas que não necessariamente tem que indicar algum tipo de subversão ou violência, mas essencialmente indica um forte questionamento às regras e leis pré-estabelecidas.

Na Sexta-Feira ganhamos um bálsamo do céu com um excelente aspecto entre o Sol e Júpiter, trazendo a clareza de visão, e a iluminação da consciência. Hora de ver aquilo que estávamos buscando no escuro, hora de estabelecer para nós um novo parâmetro e código de conduta, que nos leve a viver conforme nossas crenças e valores. A semana é tumultuada nesse setor começando com a Lua Minguante em Sagitário que leva a esses quesionamentos, seguido da tensão entre Júpiter e Urano no céu; mas termina com um grande potencial de crescimento e expansão pessoal. Portanto, quem encarar o desafio vai crescer, ganhar mais autoconfiança, fortalecer seus valores e crenças pessoais e abrir grandes possibilidades de expansão e prosperidade. Com toda a certeza vale a pena abraçar o desafio da semana!
Terminamos no sábado com o início do movimento retrógrado de Marte, pedindo cautela e atenção com as compras, os impulsos, a individualidade exagerada, comportamentos egoístas, violência e agressividade. Hora então de rever os prejuízos de se comportar dessa forma, e aprender a dosar essa energia marciana para fins mais construtivos e lutas com propósitos dignos!

Uma excelente semana a todos!

Tags: , ,

Trackback do seu site.

Patrícia Ungarelli

“Sou Patrícia Ungarelli - Astróloga, Arquiteta, Consultora de Feng Shui e Coach (formada pelo ICI- Integrated Coaching Institute). Atuo há dezenove anos no ramo holístico, na área de aconselhamento personalizado como consultora astrológica autônoma, especializada em autoconhecimento e orientação pessoal e profissional.Sou especializada em Astrologia Empresarial. Desde 2005 ministro cursos e palestras com temas voltados à área de autoconhecimento, magia, liderança pessoal,Feng Shui, desenvolvimento de competências comportamentais. Sou maga iniciada em Magia Divina, pelo mestre Rubens Saraceni, e me formei nos 21 Graus de Magia Divina em 2011. Em 2008 canalizei o sistema de Magia Astrológica ®- uma vivência em Astrologia Quântica e ministro esse curso em Portugal e Brasil desde então. Sou diretora da Harmonizar, uma empresa holística focada em autoconhecimento, autodesenvolvimento e espiritualidade, há 11 anos no mercado brasileiro. Atualmente estou desenvolvendo a parceria com a empresa Lendas em Portugal, e portanto a Harmonizar está atuando apenas em ambiente virtual através do site. Trabalho também como consultora astrológica empresarial na Astrobrasil Empresas, junto a uma equipe de astrólogos e consultores, atendendo diversas empresas, altos executivos e orientando negócios.(www.astrobrasil.com.br). Sou docente do Senac, no curso técnico em Design de Interiores, desde 2010, ministrando aulas de Ética, Vendas no Varejo, Planejamento e Apresentação, Vendas Empresariais, Relacionamento.”

Postar comentário