Ser imortal

Escrito por Eduardo Gabriel on . Categorias: Ensinamentos, Magia Nórdica

Algo que admiro muito nas mitologias são os semideuses. Mas o que são os semideuses?

Na Wikipédia temos

Nas mitologias grega e romana, os semideuses eram filhos de deuses com parceiros mortais. Eles normalmente se destacavam por serem mais fortes que os humanos normais. Algumas vezes eram admitidos no Olimpo como imortais, o que é pouquíssimas vezes relatado.

Complemento dizendo que – em muitos casos – para serem aceitos no Olimpo tinham que cometer um acto heróico, algo que os distinguisse como alguém que era mais do que um simples mortal.

Na mitologia nórdica, os guerreiros mais valentes eram seleccionados pelas Valquírias para entrar no Valhala – Palácio dos Deuses na mitologia nórdica.

Analisando os contextos regionais e avançando na busca de uma revelação divina dentro do mito, podemos – com nossa visão contemporânea – confrontar um grande mistério. A tão sonhada imortalidade que o ser humano busca a milénios incontáveis esta bem aqui.

Esses mitos claramente demonstram grandes exemplos de superação. Filhos dos Deuses todos nós somos. Temos qualidades e características divinas em nós. Manifestar essas qualidades em nosso quotidiano é o difícil, mas talvez, simultaneamente seja o segredo.

Vencer! Quem não gosta disso? Sejamos sinceros, o néctar da vitória é realmente muito agradável. E todos podemos vencer! Basta que estejamos na “competição” correcta.

Compreender o espírito, em minha opinião, é o primeiro grande passo para isso. Um espírito não tem principio ou fim. É parte de um Poder Supremo; um instrumento de uma grande sinfonia, que tenta atingir uma impossível perfeição.

Para quem ainda não compreendeu eu vou ser mais claro. Nós já somos imortais!

Nosso espírito é de fato eterno. Como não seria? Somos filhos directos dos Deuses. Somos Deuses, pois estamos neles e eles estão em nós. Somos parte de um todo infinito e infinito somos.

O mais importante é sabermos identificar as características divinas que nos compõe. Por isso gosto e admiro a astrologia. Ela nos trás através do estudo concreto dos posicionamentos dos astros, um autoconhecimento e mostra-nos nossas aptidões.

Trilhe bem o seu caminho. Mantenha-se sempre junto de suas fontes divinas. Viva uma vida positiva e não interfira de forma negativa perante os seus semelhantes. Lute com garra e conquiste a sua imortalidade plena.

Tags: , ,

Trackback do seu site.

Eduardo Gabriel

“Tutor da Magia Nórdica, Eduardo Gabriel é médium psicografo desde 2003 quando começou a escrever sobre Magias. Ministra cursos na Europa e Brasil, visando sempre o desenvolvimento pessoal e espiritual de seus iniciados, assim como a multiplicação dos benefícios causados pelas Magias Mitológicas.”

Comments (1)

  • kevin.mendes

    |

    “um instrumento de uma grande sinfonia, que tenta atingir uma impossível perfeição.”

    …wow!

    Reply

Postar comentário