O Culto ao Deus Thor

Escrito por Eduardo Gabriel on . Categorias: Ensinamentos, Magia Nórdica, Matérias

O Culto ao Deus ThorUm dos Deuses mais populares da mitologia nórdica é o Deus Thor. E isso não se deve somente ao fato de ter uma história em quadrinhos feita em sua homenagem. Milênios antes da criação do personagem em quadrinhos, esse já era o Deus mais cultuado pelos Nórdicos. Muitas pessoas crêem que o Deus mais cultuado fosse Odin, por ser o pai de quase todos os Deuses e líder dos mesmos.

Porém na antiguidade, Odin era um Deus associado ao poder, tendo na maioria de seus adoradores assíduos, reis ou líderes de aldeias. Já Thor é tido como o Deus da fertilidade e associado a agricultura e possui um grande aspecto de proteção – o maior da mitologia nórdica. Ou seja, era cultuado e muito invocado pelos agricultores e pelas pessoas do campo para auxiliar nas sua semeaduras e também proteger as suas plantações de qualquer praga ou adversidade. Quando falamos de agricultores nessa época, estamos falando de cerca de 90% das pessoas.

Fica fácil de compreender o porquê de Thor ser o Deus mais cultuado. Além de ter muitos aspectos compatíveis as necessidades do povo não é colocado entre os Deuses em um posto, tal como Odin, senhor do Valhalla e rei dos Deuses.

Thor é um Deus popular, um Deus aventureiro e descobridor. Por isso é a figura central da mitologia nórdica. Muitas pessoas adeptas ao paganismo utilizam um colar com o martelo Mjölnir, principal símbolo do Deus.

Tags: ,

Trackback do seu site.

Eduardo Gabriel

“Tutor da Magia Nórdica, Eduardo Gabriel é médium psicografo desde 2003 quando começou a escrever sobre Magias. Ministra cursos na Europa e Brasil, visando sempre o desenvolvimento pessoal e espiritual de seus iniciados, assim como a multiplicação dos benefícios causados pelas Magias Mitológicas.”

Postar comentário